Novo Sistema Trappist-1

Novo Sistema Trappist-1
+ 7 Planetas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O Quadro Vivo!

                                                   foto: Marco Antônio Oliveira
Um dos inúmeros aportes à cultura de STL e do Brasil, foi esta apoteótica montagem realizada no inicio dos anos 90, se não me engano 1992, onde o incrível Juan* se aventura a montar dirigir produzir e bancar literalmente esta obra.
Se trata da conhecidíssima "Paixão de Cristo", num gigantesco teatro que ocupou a cidade inteira, partindo da toca da bruxa, e percorrendo toda a cidade, os 4 campos fogo terra água e ar!!! 12 locações para finalizar com a Santa Céia na praça do Rosário. Cada espaço na cidade se transformou num palco, e um carro de som ia percorrendo o caminho com os atores, introduzindo à cena e colocando o som de fundo. Loucura Total. 80 atores, 12 cavalos e 1 burro ( do Negrinho que emprestou gentilmente) foram meses na cozinha, os figurinos todos feitos de materiais reciclados ( o que era uma novidade na época) as armaduras dos soldados feitas de latas de óleo, as máscaras dos Jesuses e das Marias, sim, nesta montagem tínhamos 12 Jesus e 12 Marias, que se revezavam e em cada cena, as máscaras feitas na montanha rosto à rosto e coloridas com saibros das montanhas do Sobradinho,
As milhares de velas acessas e toda a cidade na rua, foi um momento incrível, que não poderíamos esquecer jamais.
O espírito vanguardista do Mestre Juan visível em cada detalhe, ele não dormia, não comia, não pensava em mais nada!!! Concentração total!
Nunca se repetiu. Apenas uma noite de Glória para ficar guardada na memória Para Sempre!

2 comentários:

  1. Flavita! Que grande lembrança! O primeiro foi em 1992. Em 1993 foi feito o segundo.
    Essa foto não tinha visto! Tem a filmagem guardada aí em algum canto! Precisava ver se dá para resgatar! Para mim uma das partes mais fortes foi quando os soldados entraram nos estabelecimentos procurando Jesus! Muita gente chorou emocionada.

    ResponderExcluir
  2. Rosy do Céu! realmente tivemos um registro em vídeo ... não há nem como conferir se roda ou não... está na memória mesmo!!!!

    ResponderExcluir

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate