Novo Sistema Trappist-1

Novo Sistema Trappist-1
+ 7 Planetas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Mapa Cosmológico, um menú dos programas da mente.


mapa Cosmológico, ou Carta de Gestação, indica como é composto o indivíduo, em sua unidade, estando calculadas as entradas de energias na fecundação, aos três meses de gestação, aos seis e no nascimento.

                                           
Para a Cosmologia Energética, cada unidade, somente no caso do ser humano, é formada por 4 espíritos, que compõem seu campo energético, um de fogo, um de terra, um de água e um de ar, podendo haver falta de um deles, com a repetição de determinado elemento.

Cada espírito é composto por três energias, que se manifestam por cores e sabem, consciente ou inconscientemente, a sua história. As três energias que formam um espírito são chamadas irmãs. Elas se massificam através da junção de uma energia ativa + uma energia passiva, que atrai uma terceira, a energia atômica. As energias atômicas são as que melhor representam a unidade. São colocadas no Mapa abaixo em Bloco.


Antes de encarnarem como irmãs, elas permanecem em capas ao redor da Terra, junto com suas energias primas, cada qual de acordo com sua espécie:
Anárquicas: Amarelo, Preto, Azul e Prata – revolucionam.
Egóicas: Marrom, Dourado, Rosa e Celeste – executam.
De Fé: Verde, Vermelho, Branco e Violeta – analisam.


O Mapa Cosmológico é dividido em quadrantes que ilustram o posicionamento das energias:


No Driver I, são representadas as energias que formaram o embrião, no ato da fecundação.  Uma energia ativa, fornecida pela mãe, que se instala no pé direito; uma passiva, pelo pai, que se instala no pé esquerdo, e a atômica, pelo cosmo, no chacka umbilical.  Indicam: o que move a unidade.

No Driver II, as energias que entram aos três meses de gestação, momento em que o embrião transforma-se em feto, começando a criar seu cérebro e seu registro. A ativa instala-se no chacka laríngeo, a passiva na vesícula e a atômica no chakra do terceiro olho. Indicam: como a unidade percebe.
             
No Driver III, as energias que entram aos seis meses, a ativa se instala na mão direita, a passiva na mão esquerda e a atômica no chakra cardíaco. Indicam: como a unidade sente.
                       
No Driver IV,  mais três energias, a ativa instala-se no kundalini, a passiva nas costas e a atômica no no chakra coronário. É o leme. Indicam: a direção da unidade. 

ELE

MEN

TO


CÔR

SIGNO


ASPECTOS RELACIONADOS
FOGO

Vermelho
Sagitário
ação, ímpeto, sexualidade
Preto
Leão
matéria, físico, dinheiro, valores
Dourado
Áries
essência, diferencial, alvo
TERRA
Amarelo
Virgem
análise, comunicação, diplomacia
Verde
Touro
nutrição física/mental/espiritual
Marrom
Capricórnio
paternidade, normas, hierarquia, espaço
ÁGUA
Prata
Peixes
movimento cósmico, estratégia, invisibilidade
Celeste
Cancer
maternidade, criação, proteção, estética
Violeta
Escorpião
sofrimento, transformação, consciência
AR
Branco
Gêmeos
devoção, tradição, memória, família
Rosa
Aquário
prazer, amor, crianças, espontaneidade
Azul
Libra
razão, conhecimento universal
Tabela 1As flechas dentro do círculo, fazendo ligações entre algumas cores, ou fechando-se dentro da própria cor, indicam o intercâmbio entre as energias, marcam o ritmo cerebral. Os movimentos mais importantes são representados no quadro Anéis - Movimentos Finais, que representam os comportamentos condicionados ao longo de muitas existências, que se repetem indefinidamente, mas que podem ser reprogramados.

Os índios, com sua forma mais instintiva de solucionar os problemas, utilizam jogos e rituais na reprogramação. Para os que preferem o intelecto e a ciência, o trabalho com a consciência é o fator transformador. Criar novas sinapses no cérebro, ampliar seu uso, que comumente se limita a menos de 10%, pode ser libertador.

O círculo externo de cores representa os vácuos fixos do cérebro humano, onde se encontra gravada toda a história, o inconsciente coletivo.
A graduação de 0 a 29º colocada no mapa dentro de retângulos no lado externo do círculo, indica a razão da encarnação de cada energia (cada cor). A flecha ao lado da graduação indica se a energia está em movimento direto, ou retrógrado (repetição de situação já vivida). Se o grau da energia for acima de 9, deve-se somar um algarismo ao outro para obter a razão (tabela 2).

Os graus indicam o ciclo de aprendizagem em que se encontra a energia, e eles se expandem pelas doze cores (em cada cor vivencia 29 graus) e nos quatro elementos, cada qual representando um estágio :
Graus de 0 a 7: aprendizado de Fogo – refere-se ao aprendizado básico de sobrevivência.
Graus de 9 a 16: aprendizado de Terra – refere-se às questões práticas, inclui a vivência em grupos ou sociedades.
Graus de 18 a 25: aprendizado de Água – refere-se ao lado emocional da vida, resolvidas as questões práticas e de sobrevivência. 
Graus de 27 a 29: aprendizado de AR  - refere-se ao lado mental, à compreensão, à abstração, à vida além do corpo.,
A graduação mostra também a idade em que a energia se manifesta mais ativamente. Por exemplo, se uma energia está em grau 21, sua razão é Missão e será sentida especialmente aos 21 anos e, na progressão, aos 42, aos 63 e assim por diante, de 21 em 21 anos. Ela segue atuando normalmente durante a vida, porém, é nessas idades marcadas que ocorrem as experiências mais importantes dessa energia, para a unidade.

Grau

                        R  a  z  ã  o

0 ou 9
Cozinha Cósmica (culminação do energético) – a energia já completou um ciclo e está em estado de repouso; não tem pendência, nem obrigação. O aprendizado desta vez vem através da contemplação.
1

Aceitação – também não tem pendência, basta vivenciar as diversas situações. É um aprendizado sobre independência.
2
Karma – existe uma cobrança devido a assuntos não resolvidos anteriormente. Mobiliza toda a unidade para cumpri-lo.
3
Missão – cumprido o Karma na vivência anterior, sente o impulso de recomeçar sob nova forma; é um estágio para perceber que pode agir de forma diferente,  plantar uma boa semente.
4
Concretização (culminação do físico) – necessita deixar sua marca no mundo – algo concreto, que sobreviva ao corpo físico.
5
Mudança de Concepção – a energia precisa aprender a ver de forma diferente da que a trouxe até aqui, revolucionar os conceitos.
6
Iniciação – já transcendeu o plano físico e mental e começa a entrar no espiritual; inicia-se em algo mais elevado do que a levou à razão 4.
7
Graduação – passa por provas decisivas para ganhar a maestria; gradua-se; já aprendeu quase tudo o que precisa, agora se prepara para ensinar.
8
Maestria (culminação do espírito) – deve ensinar, guiar, deixar discípulos.

Para fazer o seu mapa você precisa: data hora local de nascimento, tempo de gestação 9 meses? tipo de parto: normal ou cesárea? no caso de gêmeos especificar os dois horários.
Depósito Bancário Itaú/poupança ag 5304 conta 01508-3/500, valor= 300,00.
 Envio via E-mail flaviaplanetasdelamontanha@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. Flavia tenho meu mapa mais estou precisando reaprender tudo . E gostaria de saber se vc poderia me ajudar ?? Higor Carvalho
    Espero sua resposta
    higor_mtn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. olá higor, como pode ver acima tem meu endereço, e neste blog tem matérias para vc relembrar, para outras informações me mande suas questões via e mail,

    ResponderExcluir

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate