Novo Sistema Trappist-1

Novo Sistema Trappist-1
+ 7 Planetas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

História da Cosmologia: de Pitâgoras à Max.

Desde o início consciente na jornada de experimentação aplicação e difusão da cosmologia energética* - termo éste agregado apenas para distinção da cosmologia conhecida-, muitas e muitas coisas se hão transformado com a entrada e contribuição de mais e mais estudiosos.
 
 
Este quadro que divide os 4 campos do dia nos 7 dias da semana, já é a segunda geração de relógios cosmológicos! O primeiro relógio ainda se baseava na astrologia tradicional, e domingo era o dia do sol, segunda da lua, terça de marte...
Cada um que sentiu o chamado, a quem fez sentido, a quem se dedicou a destrinchar as 1001 informações que quadram a cada instante, por que esta magnífica matéria não se opõem a nenhuma outra e a todas complementa!
Este 2 quadro, então, merece um crédito para Pitágoras filósofo e matemático grego do século V AC, que nos dá o primeiro registro da divisão do dia em 4 campos ou quartos que ele chamou de Thetratys, e que Paracelso retoma no seu quadro de plantas & elementos & signos, e que Juan com a vanguarda da cosmologia o deixou com aquela cara.
 
 
Algúm tempo se passou e dentre tantos alunos e discípulos que aprendemos a Cosmologia com Juan, aparece Max que se atira de cabeça e abre a 1 Escola de Cosmologia em Varginha nos idos 1997, e se adentra numa pesquisa e aplicação que se tornam o eixo principal na sua vida; das tantas e tantas matutações, deixou o conhecimento redondo, e hoje podemos acompanhar o tempo assim.
 
 
Assim como ninguém tinha dado os créditos para Pitágoras nem para Juan, faço justiça agora apelidando este relógio carinhosamente: De Pitâgoras à Max.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate