Novo Sistema Trappist-1

Novo Sistema Trappist-1
+ 7 Planetas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Planetas: e o ano do cavalo*

olá planetas!!! hoje é sexta feira, dia verde, o sol na casa do rosa e a lua nova na mesma casa! Do outro lado do mundo, na China, se comemora um ano novo, o ano do cavalo. Tem caraterísticas de muito trabalho e esforço, que pode ser recompensado. Na Cosmologia E*, o cavalo é portador da energia do branco que é inovador crítico e perfeccionista. Podemos vislumbrar um ano bem atarefado e veloz.
Os planetas de hoje continuam na base de verde e preto negativos que se alastra há várias semanas, hoje como o dia é do verde estes efeitos podem se acentuar. Temos problemas de fé e nos custará mais
acreditar em nossas forças e potencialidades. Esta base se mantém e se adentra no mês de fevereiro.
Hoje a variação esta no campo de terra, onde além da situação nominada acima se acoplam violeta e rosa aos negativos, o rosa somado ao preto manipulam a água dos sentimentos, e assim o aspecto positivo de vermelho e celeste, neutralizada o celeste e deixa o vermelho isolado no campo positivo; isto nos sugere uma ação enérgica com o uso da força física.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Planetas: e a força dissolvente do rosa!

olá planetas!!! hoje quinta feira, dia vermelho o sol na casa do rosa e a lua também o que pronostica a lua nova que entrará às 19:40 de hoje.
Esta lua nos convida a renovar as atitudes na área do prazer, poderemos repensar sobre o assunto, é que esta em foco. O que nos faz felizes? Nos faz esquecer o passado -branco- e coloca uma leveza na questão existencial do azul, distende e provoca o riso que dissolve todas as tensões.
Há tendencias as atuações grupais, e a procurar a nossa tribo. O prazer se define paralelamente à imagem -dourado- da pessoa, é social, como por exemplo um alto mandatário não anda por ai de bermuda e chinelo, já que esse prazer não combina com a sua imagem, por isso essa fidelidade do rosa ao dourado, que ao meu ver, é seu "pecado".
A base negativa de verde e preto se mantém, e isso desgoverna o mundo dos negócios e chuta o balde do sonho*, uma situação conflitante que ainda permanece e precisaremos de força para superar estas dificuldades*

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Planetas: e como se mover contra a corrente.

olá planetas!!! hoje quarta feira dia dourado o sol na casa do rosa e a lua minguante na casa do marrom, novamente observamos o grupo egoico dominando com a ocupação das cadeiras  principais.
Todas as forças se dirigem ao plano íntimo e o trabalho se direciona às aplicações domésticas onde o brilho é concedido à felicidade.
Os planetas abram uma exceção de dourado e branco positivos, uma aliança que não tem identidade pública, porém na hora do aperto acionam como dupla. Uma relação que aparece em casos de dificuldade. A relação direta do dourado é com seus irmão de fogo -preto e vermelho- ou com seus primos de ego -marrom celeste e rosa. Aparentemente não existe ponte entre estas duas energias; porém quando os planetas estão negativos aparece uma ordem lógica que é a ordem dos elementos pelo seu peso específico -hierarquia natural- ou ordem do relógio, que nos chamamos de quadro 2 da matemática cosmológica, ali se encontra, a secreta relação.
                             preto dourado* vermelho
                          amarelo verde marrom  
                            prata violeta celeste
                            azul   branco* rosa

aqui podemos ver como o dourado se alinha com o branco na segunda coluna e este quadro nos demonstra como se mover quando os planetas estão negativos.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Planetas: e um clima intimista*

olá planetas!!! terça feira celeste, do mês rosa, da lua minguantes marrom. Três elementos do grupo egoico dominam o espectro hoje e lhe conferem o destaque absoluto. A linha fina da lua anuncia a proximidade da nova, àtenção se dirige ao íntimo é por isso o tempo dos planos, remanejamentos, ajustes. Se concentrar nestas áreas pode trazer resultados positivos, é o lado materno e receptivo do celeste, a leveza e brincadeiras do rosa, e o fiel provedor, marrom criam um clima intimista onde se dedicar a cuidar do seu jardim nos manterá equilibrados já que; nos assuntos externos ao eu, a coisa não está lá muito benéfica.
Temos uma base de verde e preto que cutuca o lado material e provoca um desânimo já que pode haver impedimentos para poder concretizar.
No campo de terra - do meio dia ao por do sol- teremos a parte mais pesada desta terça, já que, ao entrar violeta e branco negativos ativam os manipuladores do elemento fogo -verde e branco- e assim o fogo inteiro fica contra. Entrada à noite, somente fica o violeta, e depois da meia-noite, no campo de ar, celeste fica positivo o que colocará um período romântico e criativo, onde poderemos dar vazão aos nossos melhores sentimentos.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Planetas: muita força e convicção!

olá planetas!!! hoje segunda feira dia amarelo o sol na casa do rosa e lua míngua na casa vermelha. Três dissolventes são o destaque de hoje. Amplexos, diversidade, de lá e de cá. Muitos assuntos vêm à tona hoje e será preciso bastante jogo de cintura para dar conta do recado.
Os planetas não ajudam hoje, verde e preto mantém uma base negativa onde sonhos e matéria não estão favorecidos. Este desconforto entra fevereiro adentro, e permanece na primeira semana. Uma situação difícil que teremos que enfrentar e resolver. Precisaremos de muita força e convicção. As coisas podem sair dos eixos e confundir-nos. Atenção e prevenção são coisas que podem ser coadjuvantes.
O rosa, que está em destaque no foco do sol, nos impele a buscar o prazer e manipular os sentimentos, porém seu par - o preto- se encontra negativo, pelo qual o rosa ficará qual "bobo alegre", por que não terá a matéria (objetos) para concretizar.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Agenda Cosmológica: a última semana de janeiro 14.

clique na imagem para aumentar*
Olá planetas, esta é a agenda oficial da Cosmologia E*, confeccionada campo à
 campo - de 6 em 6 horas- pela nossa companheira aliada e colaboradora " verasfernandes@uol.com.br.
Nesta análise os posicionamentos do sol da lua e dos corpos celestes que se movem e influenciam a Terra são monitorados à cada câmbio de quadrante que é marcado pelas curvas do Sol, amanhecer, meio-dia, por do sol e meia noite; cada cor representa um planeta; assim rapidamente identificamos quais são as forças que atuam à favor (+) é quais as que estão contra (-).
Diariamente faço uma análise deste cálculo, e assim somando as forças vamos contribuindo para reportar o caminhar dos astros ao nosso redor, para que tal vez quem sabe, compreender o por que dos porquês da raça humana na Terra*

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Planetas: na mesa do chapeleiro maluco*

olá planetas!!! sexta feira dia verde, o sol na casa do rosa, e a lua minguante na casa do violeta.
Amplitudes recôncavos e convexos de Babel e Alice, por momentos não sabemos se é real ou sonho e, nalguns casos pesadelo. Um clima de irrealidade; pela manhã: vermelho e amarelo positivo garantem forças e convicção, por outro lado, verde e preto negativos ( nos 4 campos) impedem a concretização do sonho e isto cria um certo desconforto porque se trata de um dia verde motivo pelo qual esta em evidencia. Após meio dia, violeta e vermelho positivos nos permitiriam solucionar problemas nos sentimentos se, os manipuladores do elemento água: rosa+preto não estivessem contra,e sem preto, sem matéria, então pode perder o objetivo. Rosa e amarelo estão negativos nos 3 campos seguintes o que não vai refrescar nem um pouco. Uma sexta difícil onde poderemos por à prova todos nossos super-recursos supra-humanos.

o "amor" do ser humano, destrói tudo!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Planetas: Adaptação é Tudo*

olá planetas!! hoje quarta feira dia dourado o sol na casa do rosa e a lua nos finalmente da cheia, ocupa a casa azul. Fogo e ar, egoicos e anárquicos dominam o espectro hoje sem nenhum espaço para o grupo de fé. O ar é leve, permeável, omnipresente  disseminador, alegre, despretensioso, ágil, memorioso e viaja rapidamente; gosta do grupo; articulador da sociedade, curioso por natureza, esta é a tônica geral do mês do rosa.
Os planetas hoje começam negativos no campo de fogo, violeta preto e verde, nossa capacidade de finalizar, materializar e alimentar nossos sonhos está exaurida; muito ar mesmo será preciso para conseguir nos distanciar emocionalmente das situações. Ao meio-dia, violeta e celeste contra, deixam nosso lado maternal e criativo fora de combate; cabeça fria nesta hora! Ao por do sol a coisa fica linda, tudo melhora, tudo clareia com violeta e amarelo positivos vem para recompensar as desavenças de um dia difícil. Após a meia-noite violeta e vermelho negativos nos deixam em alerta contra violência e os acidentes cortantes.
Um pouco em cima um pouco embaixo, uma mistura de acordo com um dia que simboliza o meio da semana!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Planetas: e " la vie en rose".

olá planetas!!! hoje terça feira dia celeste, o sol acaba de entrar na casa rosa e a lua cheia que esta na casa amarela passará para a do azul às: 11:11. Dia de mudança de frequência sucede tal qual a uma mudança de endereço. Acabamos de chegar na casa que não conhecemos e todas as nossas coisas estão encaixotadas e não lembramos ao certo onde é que estão. Se tivermos capacidade de rir de nós mesmos  nos divertiremos à beça!!!
O rosa é a saturação, o ponto mais doce do fruto que antecede a sua putrefacção. É o momento do desfrute.
Considerando que estamos no ano rosa, o mês rosa pode simbolizar algum finalmente ao respeito do prazer, das brincadeiras, do jogo, das máscaras, do teatro, do jogar pedras no abismo, de pescar estrelas, de distender, relaxar, se divertir e aproveitar como se fosse a última vez. O rosa pertence ao grupo dos egoicos, e como fiel escudeiro do dourado, ele procura um prazer de acordo com a imagem, cada prazer portanto é absolutamente pessoal, embora tenha influencias do meio na medida do influenciavelmente capaz que fosse este ou aquele  Ser.
Maravilha então, se cozinha uma festa e os planetas colaboram hoje e no campo de terra entre 12: e 19: hs; violeta e rosa estão positivos! Temos hora violeta seguida de rosa à partir das 16:33 aprox. horário SP
o franguinho feio

domingo, 19 de janeiro de 2014

Agenda Cosmológica*

                                                     Clique na imagem para aumentar

Olá planetas, esta é a agenda oficial da Cosmologia E*, confeccionada campo à campo - de 6 em 6 horas- pela nossa companheira aliada e colaboradora " verasfernandes@uol.com.br.
Nesta análise os posicionamentos do sol da lua e dos corpos celestes que se movem e influenciam a Terra são monitorados à cada câmbio de quadrante que é marcado pelas curvas do Sol, amanhecer, meio-dia, por do sol e meia noite; cada cor representa um planeta; assim rapidamente identificamos
quais são as forças que atuam à favor (+) é quais as que estão contra (-).
Diariamente faço uma análise deste cálculo, e assim somando as forças vamos contribuindo para reportar o caminhar dos astros ao nosso redor, para que tal vez quem sabe, compreender o por que dos porquês da raça humana na Terra*


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Planetas: e as possibilidades concretas*

olá planetas!!! sexta feira hoje dia verde dia de renovar as esperanças, o sol na casa do marrom e a lua cheia na casa do preto. Muito interessante a situação de hoje onde vemos a possibilidade concreta -preto-de tornar nosso sonho-verde-, real-marrom-. A lua esta cheia e sem dúvidas com a força do preto, conseguirá materializar para cumprir seu objetivo*
Os planetas abrem o dia com amarelo e branco positivos e celeste e vermelho negativos; amarelo e branco agitam o ar, o raciocínio flui e as comunicações se agilizam. Muito positivo para apresentar ideias convencer auditórios angariar adeptos!  celeste e vermelho é a situação que se alastra pela semana inteira e que conclui ao por do sol é meio desvitalizante e anti-
romântica
Ao cair do sol, o dia fica neutro; ou seja, as forças planetárias não influenciam a Terra nem positiva e nem negativamente.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Planetas: o que não tem remédio remediado esta*

olá planetas!!! hoje quinta feira dia vermelho o sol na casa do marrom e a lua, cheia, na casa celeste ingressará na casa preta às: 10:40. Dia vermelho destaque do fogo e vermelho negativo. Vermelho o solucionador dos problemas do fogo, se encontra impedido, então preto e dourado lutarão pelo poder.
Vermelho também é manipulador da terra, por isso nossas propostas de organização podem ser rechaçadas. Os planetas se mantém com a base de celeste e vermelho negativos o dia inteiro o que pode provocar fraqueza ou falta de disposição; e uma certa falta de paciência, e aquele espirito mãezona hoje estará ausente.Ao por do sol a situação se vê amenizada com a entrada de amarelo e branco positivos, um alívio se dúvidas, para os assuntos de terra, o amarelo trará a clareza, e os assuntos de fogo se encontrarão amparados pela fé do branco seu manipulador!, a melhor parte do dia.
Após a meia noite, o branco fica isolado na positividade e violeta amarelo se indispõem, aqui vale à pena tomar precauções, por que sem amarelo não há raciocínio e sem violeta não há transformação, com estas dificuldades a madrugada está especialmente contraindicada.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Planetas: Paixões versus Amores*

olá planetas!!! hoje quarta feira dia dourado, o sol na casa do marrom e a lua entra na fase cheia nesta madrugada, a 1:53 na casa celeste. Os 3 dominantes do grupo dos egoicos, um de cada elemento, garantem um dia cheio de fogueiras da vaidade,onde a palavra "eu" aparecerá muitas vezes. O foco é o "si mesmo",e tudo o interior e o exterior se dirige a ele. A Terra nos pertence e nós a ela! As férias de verão se encaixam plenamente neste quadro, é o corpo, a casa, nossas coisas. A lua cheia leva ao apogeu tudo aquilo que foi "cozinhado" na nova, como a nova passado ocorreu na casa do marrom é no celeste, suas antípodas justamente onde encontra sua realização; já reza o Tao* Ser o contrário de Tudo.
Os planetas hoje tem seus contras, celeste vermelho e violeta no campo de fogo, atritos entre a fé e o amor;
amamos uma coisa e acreditamos noutra*. No campo de terra - do meio dia ao por do sol- violeta e rosa entram positivos para animar o dia! dissolventes de água e ar sentimentos e comunicações em boa situação, é perfeito para agilizarmos os nossos compromissos. Do por do sol até o amanhecer de amanhã celeste e vermelho não chegam a um acordo; amores e paixões se opõem e não chegarão à conclusão.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Planetas: o foco e seu apogeu.

olá planetas!!! hoje terça feira dia celeste o sol na casa do marrom e a lua, no último dia crescente esta na casa celeste; domínio do grupo dos egoicos. Celeste e marrom são opostos complementares, quando o sol e a lua se encontram em domicílios opostos acontece o fenômeno da lua cheia.
O marrom é como se fosse o pai e o celeste a mãe, o marrom coloca as regras, o espaço, os códigos; o celeste como fêmea, acolhe, nutre aconchega! Estamos em casa com a família completa!
O ritmo acelerado do verão vem ao encontro do seu primeiro "pico" ou apogeu nesta próxima lua cheia, o foco no trabalho terá sua coroação nesta lunação.
foto: Erich Sattelmeyer

Os planetas se mantém neutros na parte da manhã, após o meio dia, violeta e branco ficam contra; aqui as memórias não nos favorecem e a crítica esta acirrada; depois do por do sol, violeta e preto negativos, aqui os investimentos e concretizações estão desfavorecidas, já depois da meia noite o verde aparece esplendoroso e sozinho positivo, vem para ressarcir as dificuldades do dia! Com ele tudo fica possível*

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Receita para arrumar a cabeça em 5 tempos*

*Abra seu jogo, abra sua mente*
 Disponha as pedras em forma de tapete* - e quando todas as pedras encontram os seus lugares e não se sobrepõem- observe que todas elas se tocam; a pedra que fica ao sul, mais longe de nós, aqui no caso a pedra branca, simboliza aquilo que esta entrando nas nossas vidas, o porvir. A pedra que fica ao norte, a mais próxima de nós, simboliza aquilo que está saindo, que está de partida das nossas cabeças, esta resolvido, cumprido. A pedra leste, simboliza a proteção que temos, a quem nos encomendamos com quais forças contamos. A pedra ao oeste, é aquilo que se oferta, o que temos para realizar a ação; o que podemos dar; as linhas traçadas por essas 4 pedras, se encontram num centro que é o quid da questão; o motivo da abertura, da pergunta, do probléma.

                                                                         1- Divida em 4
 Sem mexer as pedras de lugar, com um movimento de braços separe os 4 quadrantes, ao colocar seu mapa no centro, verá que cada monte representa um elemento tal qual a disposição no mapa cosmológico, aqui, é um mapa de capricórnio de 4 elementos, fogo no canto superior esquerdo, ar no direito; água no canto inferior direito e terra no esquerdo.

                                                       2- Conte as pedras de cada grupo
 O grupo que apresentar um número de pedras ímpares, nos revelará que naquele setor as coisas estão em movimento; aquele grupo que apresentar número de pedras pares; significará que naquele sector a energia esta estagnada e temos conflitos.

                                                 3- Destaque o grupo a ser trabalhado
Aqui no nosso exemplo o grupo de ar ficou com 16 pedras, faço grupos de três pedras, e uma fica sem grupo, a ou as que ficam de fora representam o tema, o assunto principal, a pedra que vai nos guiar e que nos fala diretamente do conflito.

                                                          4- Escolha 1 pedra de cada grupo
a que tem mais relação com a pedra guia, fica no tabuleiro -pano 64X64 cm- e as outras duas pedras se retiram do tabuleiro.

                                                                       5- Forme a frase
A pedra tema encabeça a frase e as outras se acomodam por ordem de afinidade e/ou importância observe-se que a última pedra foi separada da frase, ao atingir um número par no final do jogo a última pedra escolhida é descartada em virtude do ímpar que a base da manipulação mágica. Esta frase contém uma mensagem cifrada somente válida para o seu cérebro que lhe dará a chave da resolução da sua questão.
Procedemos desta maneira quando desconhecemos a natureza do problema, trazemos à tona questões do inconsciente.Este jogo pode ser aplicado em si mesmo, para descobrir e aprimorar questões e terapeuticamente pela mesma razão*


Para comprar o caderno de jogos envie um comprovante de depósito para flaviaklcplanetas@gmail.com Itau/poupança agencia 5304 conta 01508-3/500 cpf 009969346-18
é arquivo de e mail valor= 200,00

Planetas: mãos à obra!

olá planetas!!! segunda feira hoje dia amarelo da terra anárquica que manipula o ar, o sol na casa do marrom, da terra egoica, e a lua cresce na casa do branco, do ar de fé que manipula o fogo, e mudará para a casa celeste de água egoica e manipulador do ar, às 21:43.
Um dia ativo e crescente, que no foco construtivo do marrom, se dirige à parte estrutural do ser humano, a começar pelo seu corpo, sua casa, sua cidade, seu pais, seu mundo, sua galáxia! É um dia amarelo dissolvente do elemento Terra, solucionador de casos, última palavra do trio; que manipula o ar, domicílio inicial da lua que é dissolvente e manda-mais dos sentimentos humanos....
Está tudo nos conformes ao meu ver para iniciarmos a semana focados na estrutura e com uma boa divulgação já que o ar, alto-falante máximo do Tudo, se encontra sob controle dos seus senhores.
No campo de água, do por do sol à meia-noite, violeta e prata positivos acrescentam charme e atração à noite, onde que estiver com um propósito o conquistará.
Um excelente inicio de semana onde ocorrerá a lua cheia que tudo ilumina no seu maior esplendor!
arrumar a cabeça, acompanhe o jogo hoje!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Agenda Cosmológica*

clique na imagem para aumentar
 Durante este tempo tenho publicado estas informações no blog graças à rede cosmológica que começou a tecer magistralmente Don Juan Uviedo, e a qual se dedicou integralmente nos últimos anos da sua passagem. Vera Fernandesverasfernandes@uol.com.br tendo atendido este chamado se colocou à disposição para confeccionar esta agenda que requeria uma visão totalmente nova sobre os mesmos dados arqueoastrológicos, se bem os planetas são os mesmos e a base de dados também, a interpretação cosmológica é feita campo à campo, e o dia se transforma em 4, assim como o mapa também descreve 4 tempos; é a visão sobre o cálculo que é mais abrangente, assim as respostas são mais satisfatórias.
Para quem precisa se programar com antecedência, pode adquirir agenda mensalmente, desta maneira você contribui com os projetos da http://vivacriancastl.blogspot.com
Para os profissionais da Cosmologia e para o público dos planetas em geral, a querida verasfernandes@uol.com.br  disponibiliza esta agenda primorosa, onde ela destrincha e arruma campo a campo a situação e posição dos planetas, dia a dia.A venda desta agenda contribui para angariar fundos de sustentação para a Grande Obra - a ACVC de São Thomé das Letras MG http://vivacriancastl.blogspot.com iniciada pelo nosso Mestre Juan Uviedo, quem decodificou os ensinamentos adquiridos com a tribo dos Jívaros no Ecuador; e os ocidentalizou em Berkeley, com seus colegas JC Castañeda e A; Huxley; conhecimentos estes que distribuiu com grande generosidade pelos pontos da Terra que alcançou*
Aos seus legítimos discípulos, com quem compartilhou estes ensinamentos, lhes pediu, que colaborassem sempre que pudessem, doando uma parte desses ganhos, para o trabalho da ACVC.
A querida Vera, faz um reconhecimento e agradecimento permanente ao nosso Mestre confeccionando e repartindo amavelmente entre Nós.

    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

    Planetas: Um dia de verão*

    olá planetas!!! hoje sexta feira dia verde, o sol na casa do marrom, e a lua crescente na casa verde. Três elementos de terra lhe conferem o destaque do dia! Pela manhã, será um tanto controverso já que o verde estará contra junto com o vermelho, talvez tenhamos o plano perfeito* mas faltará um pouco de energia e um outro pouco de convicção. À partir do meio dia a situação melhora bastante com a entrada de dourado e celeste positivos o que condecora o campo com todas as luzes e brilhos do amor próprio; ao mesmo tempo violeta e rosa negativos abrem um espaço para as más intenções e algum sentimento destrutivo. Ao por do sol, ai sim!, tudo lindo!!! Celeste e rosa positivos pintam o céu até o final do expediente.
    Um começo forçado e um pouco à contra-gosto, porém no final tudo lindo e gostoso que pode acabar em festa!!!! No fim de semana especialmente amanhã sábado, está maravilhosamente bem disposto e os planetas se posicionarão de maneira tal a espremer do bom e do melhor dos mundos*

    quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

    Planetas: o fogo da fé que manipula a Terra.

    olá planetas!! hoje quinta feira dia vermelho, o sol na casa do marrom e a lua crescente na casa do verde. O elemento terra esta em destaque contra! verde e vermelho estão negativos o dia inteiro.
    Os contras estão em alta! Então muito cuidado é pouco porque o fogo da fé que  manipula a terra está negativo e estas forças ascendem. Por outro lado, quando as coisas se posicionam de maneira tão tensa pode se aproveitar a janela para justamente acabar com algumas situações que requeiram de determinação e energia. Podemos interpretar também como um período de cortes. A boa noticia aparece no campo de água preto e violeta positivos devolvem a energia, o foco, o poder para transformar a situação por inteiro! As formigas trabalham intensamente para encher seus celeiros! Verão nos abraça e abrasa*
    foto Moacyr Cyrillo

    quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

    Planetas: Somos a luz que ilumina nossas vidas!

    olá planetas!!! quarta feira hoje dia dourado o sol na casa do marrom e a lua entrou crescente na madrugada na casa dourada. O fogo egoico do brilho da conquista e da expansão predomina hoje.
    A energia esta ascendente, e tudo se desenvolve e desenha o crescimento.
    \um problema de fé subsiste hoje nos quatro campos do dia, é o dissabor entre vermelho e verde. O vermelho dissolvente do fogo, e o que soluciona os entraves da ação; o verde, elemento espiritual do trio de terra é a crença interna que sustenta nossas ações, teremos que redobrar nossas forças hoje para que faça sentido o que estamos fazendo. No campo de fogo se somam a esta situação violeta e celeste, o que não dará espaço para mimos nem sentimentos, um manhã dura, diria. No campo de terra - o tempo que vai do meio dia até o por do sol, violeta e amarelo se indispõem e assim teremos que rebolar para que nos compreendam, e provavelmente economizaremos energia se não entrarmo em discussões. Depois do por do sol o trio de fé verde vermelho e violeta contra, e as pessoas ficam descrentes de tudo e aí que mora o perigo; no campo de ar, a madrugada que se estende da meia noite ao nascer do sol, só os dois iniciais persistem. Quem já tem seu plano que o siga, e quem não, se concentre naquelas tarefas que domina e que não tem "erro" , como se diz, cuidar de si, polir o espelho do coração. Somos a luz que ilumina nossas vidas! Somente isso já é uma festa!
    foto: Erich Sattelmayer

    terça-feira, 7 de janeiro de 2014

    Planetas: testando o nosso molejo*

    olá planetas!!! hoje terça feira dia celeste o sol na casa do marrom e a lua nova na casa verde entrará na casa branca às 17:hs. Os indicadores apontam para o destaque do grupo dos egoicos e do elemento terra; porém seus regentes se encontram negativados. Os planetas que regem o elemento terra se encontram divididos, pela manhã amarelo e celeste positivos, juntos manipulam o elemento ar e é ele, que estará ativado hoje; verde e vermelho negativos deixam a fé em xeque, e a lua mau disposta.
    No campo de terra, do meio dia ao por do sol, violeta e preto se somam aos negativos, não há perspectivas de concluirmos  com exito transações e aplicações, motivo pelo qual os negócios estão contraindicados neste período, no campo de água, do por do sol à meia noite, sai o preto e fica a bancada de fé exceto o branco, negativa. Isto pode causar um certo desânimo que pode ser equilibrado pela intensa atividade do ar que tudo permeia. No campo de ar, da meia noite ao nascer do sol de amanhã, celeste positivo e verde negativo; o celeste ama o que é seu, filho, mãe, pai, parentes e personagens do mundo íntimo, o verde, em contra´partida ama a todos e a tudo; assim se predispõem as forças celestes, meio à meio, para testar nosso molejo*

    segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

    Agenda Cosmológica. 2 semana de Janeiro 2014.

                                                       clique na imagem para aumentar
     Durante este tempo tenho publicado estas informações no blog graças à rede cosmológica que começou a tecer magistralmente Don Juan Uviedo, e a qual se dedicou integralmente nos últimos anos da sua passagem. Vera Fernandes verasfernandes@uol.com.br tendo atendido este chamado se colocou à disposição para confeccionar esta agenda que requeria uma visão totalmente nova sobre os mesmos dados arqueoastrológicos, se bem os planetas são os mesmos e a base de dados também, a interpretação cosmológica é feita campo à campo, e o dia se transforma em 4, assim como o mapa também descreve 4 tempos; é a visão sobre o cálculo que é mais abrangente, assim as respostas são mais satisfatórias.
    Para quem precisa se programar com antecedência, pode adquirir agenda mensalmente, desta maneira você contribui com os projetos da http://vivacriancastl.blogspot.com
                                                         
    Para os profissionais da Cosmologia e para o público dos planetas em geral, a querida verasfernandes@uol.com.br  disponibiliza esta agenda primorosa, onde ela destrincha e arruma campo a campo a situação e posição dos planetas, dia a dia.A venda desta agenda contribui para angariar fundos de sustentação para a Grande Obra - a ACVC de São Thomé das Letras MG http://vivacriancastl.blogspot.com iniciada pelo nosso Mestre Juan Uviedo, quem decodificou os ensinamentos adquiridos com a tribo dos Jívaros no Ecuador; e os ocidentalizou em Berkeley, com seus colegas JC Castañeda e A; Huxley; conhecimentos estes que distribuiu com grande generosidade pelos pontos da Terra que alcançou*
    Aos seus legítimos discípulos, com quem compartilhou estes ensinamentos, lhes pediu, que colaborassem sempre que pudessem, doando uma parte desses ganhos, para o trabalho da ACVC.
    A querida Vera, faz um reconhecimento e agradecimento permanente ao nosso Mestre confeccionando e repartindo amavelmente entre Nós.
    1.  

    sábado, 4 de janeiro de 2014

    Naves: o ano dos avistamentos fotografados.

    Esta foto do céu de Córdoba, data de 22/5/13, no modelo reticencias ...
    Esta é de São Thomé das Letras, data 21/8/13, o objeto mais luminoso, trata-se do cometa Ison de passagem recente próximo à órbita da Terra, porém os alongados sentinelas não se identificaram.

    Estas são as mais recentes do Monte El Pajarillo em Córdoba, data 26/12/13.
    Com a gentil colaboração de Fran Cuevas - Argentina- e Fátima Gabriel - Brasil-

    sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

    Planetas: Janeiro ávido e exigente.

    olá planetas!!! hoje sexta feira dia verde o sol na casa do marrom e lua nova rosa. Os primeiros dias do verão são ávidos e exigentes e nos incitam a devorar energia em todos os planos e aspectos: nos movimentamos mais, consumimos mais, transpiramos mais! Todo esse movimento gera um grão calor que tudo aquece e faz crescer. É o tempo de trabalhar intensamente para estarmos alinhados com o espirito do verão; fortalecer o corpo para prepará-lo para as punições do outono.
    Hoje temos no campo de fogo violeta e vermelho à favor que são dissolventes das questões de fogo e água! e amarelo e verde contra, o que deixa o elemento terra sem possibilidades; o que pode frustrar o direcionamento construtivo do foco do marrom. Ações e sentimentos estão em alta; raciocínio e solidariedade em baixa. Ao meio dia verde e amarelo negativos; ao por do sol; violeta e rosa negativos o que favorece aos sádicos e masoquistas, aqui a festa pode perder a graça; e após meia noite violeta negativos traz alguns sentimentos ranços ou talvez alguma ruptura que nos desagrade. Algumas coisas muito boas e outras difíceis, este mês cosmológico começou sem facilitar muito*

    foto: Erich Sattelmayer

    quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

    José -Carlos Drummond de Andrade-.

    E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    e agora, você?
    você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    você que faz versos,
    que ama protesta,
    e agora, José?

    Está sem mulher,
    está sem discurso,
    está sem carimbo,
    já não pode beber,
    já não pode fumar,
    cuspir já não pode,
    a noite esfriou,
    o dia não veio,
    o bonde não veio,
    o riso não veio,
    não veio a utopia
    e tudo acabou
    e tudo fugiu
    e tudo mofou,
    e agora, José?

    E agora, José?
    Sua doce palavra
    seu instante de febre,
    sua gula e jejum,
    sua biblioteca,
    sua lavra de ouro,

    seu terno de vidro
    sua incoerência
    seu ódio, e agora?
    Com a chave na mão
    quer abrir a porta,
    Não existe porta;
    quer morrer no mar,
    mas o mar secou.
    Quer ir para Minas,
    Minas não há mais.
    José, e agora?
    Se você gritasse,
    se você gemesse,
    se você tocasse
    a valsa vienense,
    se você dormisse,
    se você cansasse,
    se você morresse ...
    Mas você não morre,
    você é duro, José!

    Sozinho no escuro
    qual bicho-do-mato,
    sem teogonia
    sem parede nua
    para se encostar,
    sem cavalo preto
    que fuja à galope,
    você marcha, José!
    José, pra onde?


    quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

    Agenda Cosmológica: a primeira semana de janeiro de 2014*

                                                      clique na imagem para aumentar

    A primeira semana de janeiro de 2014 já esta à disposição do público cosmológico; nesta agenda confeccionada primorosamente pela verasfernandes@uol.com.br traz aos profissionais da cosmologia e aos amantes dos planetas em geral, informações fundamentais para acionar de acordo com o tempo.
     O dia se divide em 4 campos de 6 hs cada um, se inicia no nascer do sol, e culmina no nascer do sol do dia seguinte; eis aqui a primeira diferença, é! o dia não começa no meio da noite, começa a cada vez que o sol nasce no oriente. A base de análise são os planetas e suas geometrias, porém é uma análise hora por hora, campo à campo, na cosmologia energética, se há um desacordo do amarelo com o verde por exemplo, e, naquele campo não aparecem horas amarelas e nem verdes, a marcação também não aparecerá, uma das muitas diferenças virtuosas que nos separam, trata se de uma ciência com consciência onde nenhuma marcação é fortuita. Dentro da mesma linha de raciocínio está a questão da passagem do ano, agora no final de dezembro o que muda é a folhinha, acabamos de mudar de estação, entramos no verão, e mudou o domicilio do sol de vermelho para marrom; quando finde a estação de verão no final de março, mudará o ano astronômico astrológico e cosmológico, já que para estas ciências o ano muda quando o sol retorna à sua casa, e os dias e as noites tem a mesma duração; a mesma coisa no oriente e contraposto o ano novo por lá é no equinócio contrário - finais de setembro-.
    E no calendário lunar chinês, o dia 21 de janeiro entrará um ano do cavalo de madeira. Respeitamos todos os festejos porém não faz sentido para nós acreditar nestes finais e recomeços, como pode acabar uma coisa que acabou de começar - no caso, a estação verão-; e como pode acabar o ano rosa se falta passar pelo mês rosa do ano rosa? Então por essas e outras, as marcações do tempo e de todo o resto, devem acompanhar uma base sólida, e para nós, a mais sólida e contundente e maior, a destarte de todo o resto - se houver- é o incomensurável universo que se nos apresenta, e que nós como humanidade conseguimos alcançar: o sistema solar e seu gêmeo! Sim agora temos um sistema solar igualzinho ao nosso descoberto! 2 Sóis, 2 sistemas e nada será como antes*


    A que vos fala...

    A que vos fala...
    Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

    Postagens populares

    Planeta Homem

    Planeta Homem

    Translate