domingo, 29 de junho de 2014

Das flores um remédio: os florais.

As flores são o apogeu da planta, sua máxima expressão. Assim como dos vegetais extraímos as tinturas, da colheita das flores podemos extrair uma solução que é o floral.
Citando ParaCêlso " cada planta é uma estrela terrestre, suas propriedades terrestres estão inscritas na forma das suas folhas; suas propriedades celestes, na cor das pétalas de suas flores". Então se queremos começar a resolver o problema pelo lado celeste, utilizamos as flores, se, pelo lado terrestre utilizamos as folhas ( nalguns casos as raízes) das plantas.
As plantas estão para alimentar-nos e curar-nos, é a espécie que intermédia os minerais com o homem; que faz uma ponte.

Pegue uma tesoura e corte as flores diretamente dentro de um copo com água pura (não pode ter cloro) o suficiente para encher a superfície do copo; deixe no sol perto da planta por 3:30 hrs  na parte da manha. depois coe num filtro de papel e terá a essência mãe; ela dura por 3 dias dentro da geladeira - para conserva-la alem deste prazo - coloque a mesma quantidade de conhaque - ou alcool de cereais - ou vinagre de maca. guarde em vidro âmbar - desta essência vc tira 3 gotas para colocar num outro vidro âmbar - conta-gotas - o restante 70% de água 30 de conservante - dinamize por um minuto pensando na medicina da planta e na pessoa que vai tomar - depois tome 7 gotas em jejum pela manha e 7 gotas a noite. receita básica...as variáveis são individuais...caso a caso. boa alquimia...
Para fazer o Floral procure a planta ou o princípio ativo que esteja precisando. Entre em sintonia o elemental do pé da flor - diga-lhe que vai resgatar sua essência com o objetivo de cura - peça licença.
As flores de plástico não morrem.

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate

Google+ Followers