domingo, 22 de junho de 2014

As 4 estações: verão.

As 4 estações bem definidas as encontramos nos pontos mais distantes da linha do Equador e dos Trópicos. É necessário então, para cada local terrestre, fazer uma interpretação do clima local para aplicar com lógica estas sugestões e práticas adequadas para cada estação.
Em cada região geográfica encontramos mais ou menos marcadas as 4, se interpretarmos a definição imperial chinesa e divinamente inspirada do Imperador Amarelo ao respeito do Verão: "período do crescimento luxuriante"; isto não chega a acontecer em locais onde a temperatura não ultrapassa os 30 graus, ou o faz por um curto tempo curto tempo que não chega aos 3 meses prescritos para cada estação. De qualquer maneira as indicações para o espírito estão todas valendo tendo ou não a condição climática necessária para impôr ao corpo estas regras.
Os 3 meses de verão se chamam " período do crescimento luxuriante". As exalações do céu e da terra misturam se e são benéficas. Está tudo em flor e começa a dar fruto.
Após uma noite de sono, as pessoas devem levantar se de manhã cedo. Não devem cansarse durante o dia e nem consentir que o seu espírito se irrite. Devem permitir que as melhores partes de seu corpo e seu espírito se desenvolvam, devem permitir que seu hálito se comunique com o mundo exterior e devem proceder como se amassem tudo o que existe exteriormente.
Tudo isto está em harmonia com a atmosfera do verão e tudo isto é o método de proteção do nosso desenvolvimento.
Os que desrespeitam as leis do verão serão punidos com o mal do coração. A esses o outono trará febres intermitentes. Assim terão pouco apoio para as colheitas outonais e sofrerão de doença grave no solstício de inverno.

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate

Google+ Followers