terça-feira, 7 de agosto de 2012

Plantas Mágicas: Alecrim acompanha o paciente até a cura final

Alecrim seu nome científico é Rosmarinus Officinalis Labiatae, originário do norte da Àfrica e sul da Europa. Seus componentes químicos provém dos óleos essenciais pineno canfeno borneol e cineol, apresenta ainda taninos alcalóides saponinas flavonoides ácido rosmarínico. Indicado como estimulante, regulador do apetite, azia, problémas respiratórios debilidade cardíaca, cansanço físico e mental, hemorróidas, antiespasmódico e cicatrizante Combate eficazmente o mau hálito, a memória fraca, a falta de voz e utilizado internamente contra o fluxo leucorreico.
Parte utilizada: folhas e sumidades floridas - Paracelso denominou estas flores com o nome de *anthos*. Possui qualidades tônicas e estimulantes, antisséptica, emenagoga, bons resultados em digestões difíceis e falta de voz; em escrófulas e bronquitis crônicas e até contra a tisis. Utilizada em loções para a debilidade da vista, excelente contra as chagas gangrenosas. Dele se obtém um vinho maravilhoso; trata febre tifoide, gases intestinais, histeria, inapetência, componente em pasta de dentes,  sudorífico, revulsivo, hepatoprotetor, diurético, expectorante, para cólicas menstruais.
Em banhos tem ótimos resultados contra o reumatismo. as folhas secas reduzidas a pó são boas para cicatrizar feridas Em pomadas se utiliza contra sarna e escoreoses da pele.
Botânica Oculta: Planetas Sol e Júpiter Signo Àries.
Rico em cálcio magnésio fósforo potásio ferro, uma pequena quantidade de zinco cobre manganés e selênio, rico em vitaminas A e C, e ainda tiamina riboflavina niacina e vitamina B6.
Planta dedicada aos deuses Lares, tem diversas aplicações em trabalhos mágicos como purificar o ambiente e em banhos de descarrego energético, aínda se utiliza em vinhos para estimular a fertlidade e em muitos rituais de cura; num deles o curador reza na frente da planta a hora do crepúsculo e fala o nome do paciente, acabada a oração, arranca duas ramas e guarda em cruz num pano de linho branco e virgem que entragará ao paciente para que permanezca com ele até a cura final.

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate

Google+ Followers