Novo Sistema Trappist-1

Novo Sistema Trappist-1
+ 7 Planetas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A Inspiração Inacabável.

Discípulo famoso do abade Tritêmio, superou o seu mestre, sem dúvidas,:  Paracelso ( 1498-1541) o incomparável, o maior clarividente de todos os tempos, especialmente à respeito dos reinos mineral e vegetal.  Este homem soube arrancar os mais recônditos segredos da natureza  através das suas investigações sutis. Os minerais levan em si sua quintaessência ao igual que os corpos orgânicos, e aunque considerados sem vida,  contém em si as essências dos corpos que hão vivido;  motivo pelo qual são capazes de transmutar .
Abandonou os estudos de Crisopeya ou àrte de fazer ouro por considerá lo repugnante ao seu espírito nobre e desinteressado, mais aproveitou das práticas alquímicas para aplicarlas à Medicina. Estava persuadido de que todos os minerais submetidos ànalise poderiam revelarnos os segredos curativos e vivificantes e conduzir a novas combinações eficazes para curar todo tipo de doenças físicas e mentais. Considerou a base própria da divina criação que toda substância dotada de vida orgânica, aparentemente inerte, contém uma grande variedade de potências curativas; a Divina Alquimia era para ele um Dom  outorgado por Deus aos homens para o benefício de toda a humanidade. Foi com esta finalidade que se lanzou as investigações da magia divina, em seus escritos achamos o testemunho do seu conhecimento perfeito da linguagem e profundo significado esotérico do Grande Libro que mostrava o caminho da união d'àlma com Deus. Curar os homens como Jesús os havia curado, éste era seu anhelo. -E o meu!- Enquanto isso recebía diretamente do Criador a graça de saber procurar na natureza os meios de curação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate