Novo Sistema Trappist-1

Novo Sistema Trappist-1
+ 7 Planetas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Alquimia, Tritêmio, Annalium Hirsagensium, Tomi II, S. Gabo, 1690,141

A alquimia é portanto uma casta meretriz, quem tem muitos amantes, mas a todos engana e a nenhum deles concede seu amplexo. Transforma os tolos en mentecaptos, os ricos em miseráveis, os filósofos em loucos, e os enganados em locuazes enganadores.
Iean Trithème, Tritêmio, Tritêmius ( 1462-1516) tinha este nome em virtude do local do seu nascimento, Treintenheim, perto de Trèves. Seu nome era Juan Heidemberg. Desde muito jovem já era conhecido pela sua sabedoria; a idade de 21 anos foi eleito abade de Sponheim. Em 1506 se translada ao convento de San Jaime, onde morre em dezembro de 1516.
Afirmava que as forças secretas da natureza estavam confiadas a seres espirituais. Estava cercado de discípulos e aos mais confiáveis os admitía no seu laboratório onde se manipulabam toda classe de experiências alquímicas e mágicas. Paracelso foi um dos seus discípulos. Quando Tritêmio se instala em Wurtzburg foi considerado um bruxo perigoso pelos ignorantes, pois vivenciou alguns fenômenos que hoje conhecemos como magnetismo e telepatia. Foi quiçá um dos primeiros em falarnos de transmissão do pensamento à distância; a ele devemos os ensaios sobre criptografía ou escritura secreta. Era também um profundo conhecedor da Kaballah e por intermedio désta obteve profundas interpretações de passagens proféticas e místicas da Bíblia. Colocava o estudo das Sagradas Escrituras por cima de todos os estudos, e assim exigia dos seus alunos.O verdadeiro misticismo consiste na relação direta entre a inteligência humana e a de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate