Olá Planetas!!!!Estamos no mês branco da agenda cosmológica que nos relaciona com o passado, com a nossa história e as nossas lembranças, a lua está minguante e é o final do outono. Nesta lua preparamos nosso Ser para os rigores do inverno, na história recente da Humanidade não houve Ser mais esclarecido ao respeito da Natureza do Homem e sua Saúde e a intrincada relação entre sabores e ventos como o divinamente inspirado Imperador Amarelo que esteve encarnado há algum tempo atrás e nos explicou sabiamente que respeitando as regras da Natureza condensadas nas 4 Estações e cuidando do corpo quando ainda não contraiu a doença, estaríamos isentos de qualquer mau-estar e não perderíamos nada do que nos tinha sido dado.
Transcrevo o Iluminado e me calo:
Os três meses de inverno se chamam o período de fechar e armazenar. A água gela e a terra abre fendas. Não devemos perturbar o nosso Yang. O inverno é uma estação Ying e o Yang está adormecido,
As pessoas devem deitar se cedo e levantar se tarde, esperar que o sol nasça. Devem reprimir e ocultar os seus desejos, como se não tivessem nenhum objetivo interior, como se estivessem em tudo satisfeitas. Devem fugir do frio e procurar o calor e não se permitir transpirar pela pele e devem privar se da exalação do frio. Tudo isto está em harmonia com a atmosfera do inverno e é o método de proteção do nosso armazenamento.
Os que desrespeitarem a regra do inverno sofrerão do mal dos rins (testículos); a eles a primavera trará impotência e produzirão pouco.
Os sábios respeitavam as leis da natureza, e, por isso, o seu corpo estava isento de doenças estranhas, não perdiam nada do que tinham recebido da natureza e o seu espírito de vida nunca se esgotava.
Aqueles que não procederem conforme as regras do inverno não abastecerão seu Ying e atmosfera dos seus rins ficará diminuída e isolada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário