Novo Sistema Trappist-1

Novo Sistema Trappist-1
+ 7 Planetas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Esclarecimentos além do alcance*

‎21.12.12: O QUE ATIVOU NO CÉREBRO REPTILIANO???

Depois de cinco dias temos a seguinte situação: A catarse global está em andamento, mas a resistência aumentou. A informação de cura e transformação está penetrando profundamente na psique mundial. O ego das pessoas que estão dentro do paradigma atual não entende o que está acontecendo e não quer ceder nada do território que já conquistaram. Isto é, o mundo todo. O paradigma do cérebro reptiliano é baseado na conquista de mais e mais poder.

Vocês podem notar isso em todo o planeta. Desde o mais alto nível até a mais ínfima aldeia. Basta que vocês façam uma simples experiência de crescer um pouco, em qualquer nível ou área, e sentirão a oposição dos que já estão no poder. Alguns podem chamar isso de competição, mas competição é um conceito que permite a diversidade de opiniões e culturas. O que acontece é o contrário. A supressão de qualquer diversidade não é competição. É uma eliminação de qualquer oposição ao domínio supremo do cérebro reptiliano.

Experimente na sua área de atividade, seja ela qual for, desenvolver uma nova técnica, produto, serviço, diversidade cultural, e verá a reação dos demais. Em todos os níveis. Algumas pessoas dirão que as pessoas são conservadoras. Isso é apenas uma desculpa. Na verdade não se aceita a mudança para melhor.

Fala-se de mudança, mas não se explica mudar para que? O que será colocado no lugar do antigo? Essa é uma estratégia de marketing muito eficiente. Fala-se de mudança, mas não se explica nada mais. Só que quando a pessoa acredita nisso e faz alguma coisa nova, ela imediatamente sente a reação contrária para erradicar qualquer tentativa de mudar a situação.
O status quo.

Some-se a isso a tendência das pessoas à auto-sabotagem e teremos a receita perfeita de um mundo completamente avesso à evolução. Só há evolução no que respeita aos interesses do cérebro reptiliano. Mais poder. É por isso que você vê o grande avanço que há na eletrônica e informática, e praticamente nada nas outras áreas do conhecimento.

Se pegarmos a taxa de crescimento da eletrônica, veremos que é exponencial, mas na mecânica por exemplo, nem de longe chega perto. E isso acontece em todas as áreas. Veja o progresso na miniaturização dos chips. Dos circuitos integrados. Isso mostra que quando interessa o avanço é enorme e quando não interessa ficamos na Idade Média.

Para que haja evolução é preciso que o que já existe seja avaliado e revisto. Analisa-se profundamente o que somos e adotamos uma nova atitude ou paradigma, que promova mais evolução. Isso em psicanálise chama-se catarse. Um conteúdo profundo do inconsciente é deixado vir à tona para o consciente, para ser trabalhado, analisado, elaborado e assimilado; gerando uma nova visão de mundo e novo crescimento para a pessoa. Isso vale para as empresas, países e instituições. Quaisquer que sejam. Esse é um processo inevitável para se ter crescimento e evolução.

O contrário é a estagnação. E estagnação é decadência e morte.
A tendência de fazer o menor esforço é um problema seriíssimo quando se fala de catarse e evolução.

Esse menor esforço é em todas as áreas: intelectual, emocional, profissional, etc. Ignorar o que acontece no mundo colocando o foco apenas nos divertimentos e interesses profissionais imediatos é o puro suicídio coletivo. Um amigo meu formado a mais de 30 anos comentou que um colega não lê nada sobre a profissão desde que se formou. Como se classifica isso? Zona de conforto, auto-sabotagem, o que? E esse caso é uma pessoa numa profissão técnica. Essa pessoa está 30 anos defasada em relação aos colegas e à ciência da sua especialidade.

Agora, imagine mais de 7 bilhões sem saber nada sobre a maior descoberta da ciência. A descoberta mais fundamental da ciência, que é a Mecânica Quântica, é ignorada pela quase totalidade dos seres humanos. A descoberta que muda tudo, que muda a visão de mundo da Idade Média é ignorada, que provocaria uma revolução em todas as outras ciências é ignorada, que provocaria uma reavaliação de todas as concepções espirituais da humanidade é ignorada. Por que?

Porque muda todo o status quo. Muda tudo que está estabelecido. Portanto, para o que está estabelecido não importa a evolução e o crescimento. Só a manutenção do que já existe. A questão que está colocada agora é que isso não é mais possível. O tempo da estagnação, da Idade Média acabou. Levamos milênios para chegar aqui. Incontáveis pessoas morreram e sofreram por causa da manutenção do status quo. Em função dos que impediram a evolução.

Quando a pessoa entra num processo mental de fuga para dentro de si mesmo, num delírio sem fim, somente uma força externa pode mudar isso e tira-lo deste afundamento perpétuo em direção à loucura. Da mesma forma nas civilizações acontece o mesmo.

Somente uma força externa pode evitar a auto-destruição. A informação que está entrando agora no planeta depois de 21 de dezembro de 2012 é a energia que salvará a humanidade da auto-destruição.

É inevitável que haja resistência, mas resistir é inútil. Só causará mais sofrimento para quem resiste. Que cada um analise como está reagindo à mudança que está sentindo na frequência do planeta. E perceba se está aceitando a mudança ou resistindo. Sinta o que está sentindo. Essa é a chave para saber de que lado está em relação à evolução do planeta.


Ou não sentiram a gigantesca mudança de vibração que está em andamento?

(prof. HELIO COUTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate