Novo Sistema Trappist-1

Novo Sistema Trappist-1
+ 7 Planetas

domingo, 30 de dezembro de 2012

A Escola Invisível


A Montanha uma Terra para Nós!
Foi esta a primeira definição dada pelo primeiro amante e morador e fazedor de milagres concretos xamã da nossa Tribo: Juan Carlos Ernesto Ramón... -quantidade de nomes para uma Grande Coisa Só-que na sua intensa e desaforada experiencia humana a viu e imaginou como um campo experimental da escola da vida, onde separou 7 realidades distintas em 7 geografias, e provou que a única maneira de aprender è: fazendo-o.
- Aprendí com os índios do Ecuador- me disse: - eles não dão explicações, não dão aulas, não respondem perguntas, não outorgam diplomas, não aceitam outros moldes para ter credibilidade, apenas te permitem acompanhar e observar , e voce tem de tirar suas próprias conclusões!-
Assim Juan acompanhou e observou nesta tribo e algo do que aprendeu se empenhou com alma e vida para repassar para nós... segundo suas próprias últimas palavras foram: "não consegui ensinar nada a ninguém" junto com o filme " a mentira é a estratégia da verdade",  jamais saberemos qual parte foi a estratégia e qual a verdade.
Fica com cada Um uma parte indivisível do que viveu viu observou perto deste Gigante MaisdoqueNotável e absurdo mais que humano homem.
Uma das partes que mais acredito é na parte da Escola ou Escolha da Montanha; e que é dessa maneira que devemos ensinar, como aprendemos;  por isso dividiu a Montanha em 7 partes onde fosse possível vivenciar essas 7 Realidades (e não somente falar delas); e que assim uma semente humana poderia se Educar para a Vida na Terra.
Isso é o que quero repassar; além das pontes do mec e dos diplomas, é esta Educação da Escola Invisível da Montanha do Juan, que ficou inscrito na minha memória, que é diferente de todas, e que consegue, de fato, Ensinar alguma coisa.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Os 12 animais sagrados

 
 
O dragão dourado, a serpente verde, o cavalo branco, a cabra/carneiro celeste, o macaco preto, o galo amarelo, o cachorro azul, o porco/javali  violeta, o rato vermelho, o boi marrom, o tigre rosa, o coelho/gato prata.

Os líderes são marrons: as recontracoincidencias do reino de sabbah

7 arquétipos em 7 tempos distisntos 7 coincidencias

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Esclarecimentos além do alcance*

‎21.12.12: O QUE ATIVOU NO CÉREBRO REPTILIANO???

Depois de cinco dias temos a seguinte situação: A catarse global está em andamento, mas a resistência aumentou. A informação de cura e transformação está penetrando profundamente na psique mundial. O ego das pessoas que estão dentro do paradigma atual não entende o que está acontecendo e não quer ceder nada do território que já conquistaram. Isto é, o mundo todo. O paradigma do cérebro reptiliano é baseado na conquista de mais e mais poder.

Vocês podem notar isso em todo o planeta. Desde o mais alto nível até a mais ínfima aldeia. Basta que vocês façam uma simples experiência de crescer um pouco, em qualquer nível ou área, e sentirão a oposição dos que já estão no poder. Alguns podem chamar isso de competição, mas competição é um conceito que permite a diversidade de opiniões e culturas. O que acontece é o contrário. A supressão de qualquer diversidade não é competição. É uma eliminação de qualquer oposição ao domínio supremo do cérebro reptiliano.

Experimente na sua área de atividade, seja ela qual for, desenvolver uma nova técnica, produto, serviço, diversidade cultural, e verá a reação dos demais. Em todos os níveis. Algumas pessoas dirão que as pessoas são conservadoras. Isso é apenas uma desculpa. Na verdade não se aceita a mudança para melhor.

Fala-se de mudança, mas não se explica mudar para que? O que será colocado no lugar do antigo? Essa é uma estratégia de marketing muito eficiente. Fala-se de mudança, mas não se explica nada mais. Só que quando a pessoa acredita nisso e faz alguma coisa nova, ela imediatamente sente a reação contrária para erradicar qualquer tentativa de mudar a situação.
O status quo.

Some-se a isso a tendência das pessoas à auto-sabotagem e teremos a receita perfeita de um mundo completamente avesso à evolução. Só há evolução no que respeita aos interesses do cérebro reptiliano. Mais poder. É por isso que você vê o grande avanço que há na eletrônica e informática, e praticamente nada nas outras áreas do conhecimento.

Se pegarmos a taxa de crescimento da eletrônica, veremos que é exponencial, mas na mecânica por exemplo, nem de longe chega perto. E isso acontece em todas as áreas. Veja o progresso na miniaturização dos chips. Dos circuitos integrados. Isso mostra que quando interessa o avanço é enorme e quando não interessa ficamos na Idade Média.

Para que haja evolução é preciso que o que já existe seja avaliado e revisto. Analisa-se profundamente o que somos e adotamos uma nova atitude ou paradigma, que promova mais evolução. Isso em psicanálise chama-se catarse. Um conteúdo profundo do inconsciente é deixado vir à tona para o consciente, para ser trabalhado, analisado, elaborado e assimilado; gerando uma nova visão de mundo e novo crescimento para a pessoa. Isso vale para as empresas, países e instituições. Quaisquer que sejam. Esse é um processo inevitável para se ter crescimento e evolução.

O contrário é a estagnação. E estagnação é decadência e morte.
A tendência de fazer o menor esforço é um problema seriíssimo quando se fala de catarse e evolução.

Esse menor esforço é em todas as áreas: intelectual, emocional, profissional, etc. Ignorar o que acontece no mundo colocando o foco apenas nos divertimentos e interesses profissionais imediatos é o puro suicídio coletivo. Um amigo meu formado a mais de 30 anos comentou que um colega não lê nada sobre a profissão desde que se formou. Como se classifica isso? Zona de conforto, auto-sabotagem, o que? E esse caso é uma pessoa numa profissão técnica. Essa pessoa está 30 anos defasada em relação aos colegas e à ciência da sua especialidade.

Agora, imagine mais de 7 bilhões sem saber nada sobre a maior descoberta da ciência. A descoberta mais fundamental da ciência, que é a Mecânica Quântica, é ignorada pela quase totalidade dos seres humanos. A descoberta que muda tudo, que muda a visão de mundo da Idade Média é ignorada, que provocaria uma revolução em todas as outras ciências é ignorada, que provocaria uma reavaliação de todas as concepções espirituais da humanidade é ignorada. Por que?

Porque muda todo o status quo. Muda tudo que está estabelecido. Portanto, para o que está estabelecido não importa a evolução e o crescimento. Só a manutenção do que já existe. A questão que está colocada agora é que isso não é mais possível. O tempo da estagnação, da Idade Média acabou. Levamos milênios para chegar aqui. Incontáveis pessoas morreram e sofreram por causa da manutenção do status quo. Em função dos que impediram a evolução.

Quando a pessoa entra num processo mental de fuga para dentro de si mesmo, num delírio sem fim, somente uma força externa pode mudar isso e tira-lo deste afundamento perpétuo em direção à loucura. Da mesma forma nas civilizações acontece o mesmo.

Somente uma força externa pode evitar a auto-destruição. A informação que está entrando agora no planeta depois de 21 de dezembro de 2012 é a energia que salvará a humanidade da auto-destruição.

É inevitável que haja resistência, mas resistir é inútil. Só causará mais sofrimento para quem resiste. Que cada um analise como está reagindo à mudança que está sentindo na frequência do planeta. E perceba se está aceitando a mudança ou resistindo. Sinta o que está sentindo. Essa é a chave para saber de que lado está em relação à evolução do planeta.


Ou não sentiram a gigantesca mudança de vibração que está em andamento?

(prof. HELIO COUTO)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ser Pedra

 
 
 
Dos seres vivos é o mais dócil quiça. Já a cantaram todos os poetas. E a mecânica quántica  nos provou que somos os agentes em todos os fenômenos.
 Assim no jogo das pedras, a pedra assume o papel que le destinamos como diretores da nossa obra!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Jesus em Aramaico.

Pai, sopro que emana a vida
Aquele que enche o mundo de luz e de som
Que vossa luz ilumine e mostre o caminho sagrado
Vosso reino celestial se aproxima
seja feita a vossa vontade em nossos atos no Céu e na Terra
Dai-nos sabedoria para as nossas necessidades de cada dia
afrouxai as amarras que nos prendem,
livrai nos da culpa alheia
não deixa nos cair na tentação
Nos liberta do que nos afasta da verdadeira razão.
De Vós vem toda a força que nos move,
a música que glorifica e nos renova a todo tempo

Assim seja

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Organização das energias.

As energías se organizam de uma maneira dentro da Terra e de outra fora dela.
Dentro do planeta elas formam grupos, assim temos operando os 4 grupos de: fogo-terra-água-ar,
que manejam 3 energias cada um: espiritual-físico-mental; numa ordem hierárquica onde o fogo se ocupa das questões mais primitivas e ar das mais complexas.
Fora da Terra eles se agrupam em 3 camadas de 4 energias cada uma.
A primeira camada, a mais próxima do Planeta, é ocupada pelas energías anárquicas que são as que comandam: preto-amarelo-prata-azul; a segunda camada ou a que está no meio, é ocupada pelas energías egoicas que são as que fazem: dourado-marróm-celeste-rosa; e a terceira mais distante, mais alta mais inatingível, é ocupada pelas energias de fé que são as que registram-criticam, vermelho-verde-violeta-branco.
Como vemos elas provém de um núcleo e ao serem encarnadas se juntam à outro.
 Este é o choque do nascimento!

11 Marróm Egoico da Terra

Portador do número 11 na hierarquia cosmológica e da posição do relógio, o marróm é a energia que representa à Terra como planeta.
São os códigos, as regras, a hierarquia terrâquea, a posição global GPS ( coordenadas geográficas), a estrutura política e militar, a defesa nacional, o comando, a liderança.
O marróm determina o espaço, os limites, as fronteiras, o tabuleiro e as regras do jogo.
O trabalho, as normas e construções.
O marróm guía os capricornianos, é a kundalini de touro e o mundo dos sonhos do virginiano.
Move os librianos, é o pé direito de aquário e o pé esquerdo de gêmeos.
Ocupa o sentimento de arianos, é a mão direita de leão e a esquerda de sagitário.
Os cancerianos o levam na 3 visão, os escorpioninos na garganta e os piscianos na vescícula.
 
Onde ele estiver é a palavra de ordem, comanda àção!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Chico da Floresta

" Não há defesa da floresta sem defesa dos povos da floresta"
Esta frase resume o posicionamento que inspirou a Chico Mendes na sua luta em defesa dos povos originários da floresta, os seringueiros! Tinha muita clareza do quanto precisamos uns dos outros para sobreviver.
Chico començou a trabalhar de seringueiro aos 9 anos de idade, e se alfabetizou aos 24. no início foi sindicalista, logo descobriu a ineficácia deste tipo de ação, e se transformou no primeiro ativista ecológico do Brasil!
As denúncias do Chico contra empresas muiltinaciomnais que financiavam a destruição, muitas vezes com créditos do BID; e apoio da ONU, perderam o apoio econômico dos seus investidores internacionais.
Chico foi assasinado na porta de casa ni dia 22 de dezembro de 1988.

"Ni olvido ni perdón"
"Nem esquecimento nem perdão"
A história se repete se repete se repete se repete se repete repete.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Eis a questão forever*



Ser ou não ser - eis a questão.
Será mais nobre sofrer na alma pedradas e flechadas do destino feroz, ou pegar em armas contra o mar de angústias e, combatendo-o, dar-lhe fim?
Morrer; dormir; Só isso.
E com sono - dizem - extinguir dores do coração e as mil mazelas naturais a que a carne é sujeita; eis uma consumação ardentemente desejável.
Morrer - dormir - dormir! Talvez sonhar. Aí está o problema! Os sonhos que virão no sono da morte quando tivermos escapado ao tumulto da vida nos obrigam a hesitar: e é essa reflexão que dá à desventura uma vida tão longa.
... Pois quem suportaria o açoite e os insultos do mundo, a afronta do opressor, o desdém do orgulhoso, as pontadas do amor humilhado, as delongas da lei, a prepotência do governante e o achincalhe que o homem paciente e dedicado recebe dos inúteis, podendo ele próprio encontrar seu repouso com um simples punhal?
Quem aguentaria fardos gemendo e suando numa vida servil, senão por temer alguma coisa após a morte - o país não descoberto, de onde jamais voltou nenhum viajante - nos confunde a vontade, nos faz preferir e suportar os males que já temos, a fugirmos para outros que desconhecemos?
E assim a reflexão faz todos nós covardes.
E assim a força natural de uma decisão se transforma em fétido pensamento. E empreitadas de vigor e coragem, refletidas demais, saem de seu caminho, perdem o nome de ação.
(Hamlet, Ato III, cena 1)

que luz é essa? me cega me guia me transporta...
 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Vem Verão

Os 3 meses de verão se chamam " período do crescimento luxuriante". As exalações do céu e da terra misturam se e são benéficas. Está tudo em flor e começa a dar fruto.
Após uma noite de sono, as pessoas devem levantar se de manhã cedo. Não devem cansarse durante o dia e nem consentir que o seu espírito se irrite. Devem permitir que as melhores partes de seu corpo e seu espírito se desenvolvam, devem permitir que seu hálito se comunique com o mundo exterior e devem proceder como se amassem tudo o que existe exteriormente.
Tudo isto está em harmonia com a atmosfera do verão e tudo isto é o método de proteção do nosso desenvolvimento.
Os que desrespeitam as leis do verão serão punidos com o mal do coração. A esses o outono trará febres intermitentes. Assim terão pouco apoio para as colheitas outonais e sofrerão de doença grave no solstício de inverno.

domingo, 16 de dezembro de 2012

O posicionamento anárquico d'água.

O elemento água é
 o único que gira em sentido anti horário.
Por isso
não há como sair da dificuldade sem contrariar interesses,
sem implementar ações austeras e enérgicas
não há como fazer omeletes
sem quebrar ovos

sábado, 15 de dezembro de 2012

previsões cosmológicas

bom dia planetas!!! sábado hoje dia rosa! o sol vermelho e a lua nova marrom passa para o rosa às 18:52 uma espetacular configuração se inicia hoje e vai nos acompanhar até o fim do ano; e uma aliança fortíssima entre o rosa e o preto os manipuladores d'àgua!!! como todos sabemos àgua representa o 70% do planeta! E assim como o que está acima é igual ao que está embaixo, 70% de nós estará favorecido! Hoje o vermelho aparece negativo pela manhã, isto pode nos achar um pouco desvitalizados, mas à partir do meiodia, os efeitos benéficos d' água inteira favorável vão se deixar sentir, e como os sentimentos são os que movem o mundo, nos sentiremos mais energizados e com segurança nos sentimentos podemos ser "os donos do mundo"; água e fogo se combatem e geram o movimento! A base da magia! Eis a nossa próxima situação favorabilíssima*****

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dissolvente do fogo; manipulador da terra

Vermelho símbolo do amor e de tudo que é intenso e vital, sexo é vermelho, o parto é vermelho o início e o fim do círculo da gestação!
Por ser dissolvente do fogo ele é o mandamais neste triángulo, soluciona os problémas partindo para àção.
Por ser manipulador da terra junto com o prata nos ensina que para movernos na terra temos que agir com energia!
Vermelho é a força vital do indivíduo o chip da sobrevivencia, da luta, da garra, do pique do estímulo primário que pulsa distribuindo nossos fluídos para podermos colocar em funcionamento esta maravilhosa máquina chamada: corpo humano*

ilustração de Marta Oliveira Jungman

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O fim do círculo.

  JÁ ESTAMOS NO CINTURÃO DE FÓTONS - É o fim de um círculo, não do mundo. Muito se fala de 2012, mas pouco efetivamente se conhece, para desmistificar um pouco a profecia e trazer uma linguagem simples, ofertando ânimo extra para nossas ações como sincronizadores biosféricos.
O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da Constelação de Plêiades. Esta foi a conclusão dos astrônomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos.Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação – localizada a aproximadamente 28 graus de Touro – e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione, movimento terrestre também conhecido como Precessão dos Equinócios.A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160, tempo de duração de cada era “astrológica” (Era de Peixes, Aquário, etc).Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel, ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso), que foi chamado de Cinturão de Fótons.Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética, algo que ainda se desconhece na Terra. Detectado pela primeira vez em 1961, através de satélites, a descoberta do cinturão de fótons marca o início de uma expansão de consciência além da terceira dimensão. A ida do homem à Lua nos anos 60 simbolizou esta expansão, já que antes das viagens interplanetárias era impossível perceber o cinturão.A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos no anel de fótons, ficando mais próximo de Alcione.A última vez que a Terra passou por ele foi durante a “Era de Leão”, há cerca de doze mil anos.Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros dois mil anos dentro deste disco de radiação. Todas as moléculas e átomos de nosso planeta passam por uma transformação sob a influência dos fótons, precisando se readaptar a novos parâmetros.A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura, que não produz sombra ou escuridão. Talvez por isso os hinduístas chamem de “Era da Luz” os tempos que estão por vir.Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons e em 1998 a sua metade já estará dentro dele. A Terra começou a penetrá-lo em 1987 e está gradativamente avançando, até 2.012, quando estará totalmente imersa em sua luz. De acordo com as cosmologias maia e asteca, 2.012 é o final de um ciclo de 104 mil anos, composto de quatro grandes ciclos maias e de quatro grandes eras astecas.Desde a década de oitenta, quando a Terra começou a entrar no Cinturão de Fótons, estamos nos sintonizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela de quinta dimensão. Zona arquetípica de sentimentos e sonhos, onde é possível o contato com planos mais elevados, a quarta dimensão é emocional e não física. As idéias nela geradas influenciam e detonam os acontecimentos na terceira dimensão, plano da materialização.Humbatz Men, autor de origem maia, fala em “Los Calendários” sobre a vindoura “Idade Luz”. Bárbara Marciniak, autora de “Mensageiros do Amanhecer”, da Ground e “Earth”, da The Bear and Company e a astróloga Bárbara Hand Clow, que escreveu “A Agenda Pleiadiana”, da editora Madras, receberam várias canalizações de seres pleiadianos.Essas revelações falam sobre as transformações que estão ocorrendo em nosso planeta e nas preparações tanto físicas quanto psíquicas a que precisamos nos submeter para realizarmos uma mudança dimensional.Segundo as canalizações, a esfera quadri-dimensional é regida pelas energias planetárias de nosso sistema solar, daí um trânsito de Marte, por exemplo, causar sentimentos de poder e ira. Para realizar esta expansão de consciência é preciso fazer uma limpeza, tanto no corpo físico como no emocional, e transmutar os elementais da segunda dimensão a nós agregados, chamados de miasmas. Responsáveis pelas doenças em nosso organismo, os miasmas são compostos de massas etéricas que carregam memórias genéticas ou de vidas passadas, memórias de doenças que ficaram encruadas e impregnadas devido a antibióticos, poluição, química ou radioatividade.Esses miasmas estão sendo intensamente ativados pelo Cinturão de Fótons. Os pensamentos negativos e os estados de turbulência, como o da raiva, também geram miasmas, que provocam bloqueios energéticos em nosso organismo. Trabalhar o corpo emocional através de diversos métodos terapêuticos – psicológicos, astrológicos ou corporais – ajuda a liberar as energias bloqueadas. A massagem, acupuntura, homeopatia, florais, meditação, yoga, o tai-chi, algumas danças, etc, são também técnicas de grande efetividade, pois mexem com o corpo sutil e abrem os canais de comunicação com outros planos universais.As conexões interdimensionais são feitas através de ressonância e para sobrevivermos na radiação fotônica temos que nos afinar a um novo campo vibratório. Ter uma alimentação natural isenta de elementos químicos,viver junto à natureza, longe da poluição e da radiatividade, liberar as emoções bloqueadas e reprimidas, contribuem para a transição.
Ter boas intenções é essencial, assim como estar em estado de alerta, para perceber as sincronicidades e captar os sinais vindos de outras esferas. Segundo a Agenda Pleiadiana, de Bárbara Hand Clow, o Cinturão de Fótons emana do Centro Galáctico. Alcione, o Sol Central das Plêiades, localiza-se eternamente dentro do Cinturão de Fótons, ativando sua luz espiralada por todo o Universo.Mas afinal… e nós nisso tudo?Nós somos os mais beneficiados com tudo isso. Todos nós, os seres encarnados na Terra, estamos passando por um processo de iniciação coletiva e escolhemos estar aqui nesta difícil época de transição de nosso planeta, que atingirá todo o Universo.Os fótons funcionam como purificadores da raça humana e através de suas partículas de luz, às quais estamos expostos nos raios solares, dentro em breve estaremos imersos nesta“Era de Luz”, depois de 11 mil anos dentro da Noite Galáctica ou Idade das Trevas, como os hindus se referiam a Kali Yuga. Como um sistema de reciclagem do Universo, o Cinturão de Fótons inicia a Era da Luz. Existem diversas formas da humanidade intensificar sua evolução, desenvolvendo um trabalho de limpeza dos corpos emocionais, com o uso de terapias alternativas, como florais, Yoga, Sahaja Maithuna,musicoterapia, cromoterapia entre muitos outros.São terapias e práticas que trabalham com a cura dos corpos sutis,além de curar outras já instaladas, evitando que muitas doenças sejam desenvolvidas, antes mesmo de alcançar o corpo físico.Cada partícula vai se alojando em todos os cantinhos de nosso planeta trazendo a consciência (Luz), a Verdade, a Integridade e o Amor Mútuo.Cada um de nós tem um trabalho individual para desenvolver aliado ao trabalho de conscientização da humanidade. Os corpos que não refinarem suas energias não conseguirão ficar encarnados dentro da terceira dimensão, pois a quarta dimensão estará instalada. E todos nós redescobriremos a nossa multidimensionalidade e ativaremos nossas capacidades adormecidas dentro da Noite Galáctica. A inteligência da Terra será catalizada para toda a Via Láctea.Todos estes acontecimentos foram registrados no Grande Calendário Maia, que tem 26 mil anos de duração e termina no solstício de inverno, no dia 21 de dezembro de 2012 dC, que marca a entrada definitiva da Terra dentro do Cinturão de Fótons por 2000 anos ininterruptos. Consciência é Luz. Luz é Informação. Informação é Amor. Amor é Criatividade.
Informação recebida via Marluce Zincone!

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate