Novo Sistema Trappist-1

Novo Sistema Trappist-1
+ 7 Planetas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

As 4 estações e o espírito humano

Os três meses de primavera se chamam o período do princípio e do desenvolvimento da vida. As exalações do Céu e da Terra estão preparadas para gerar; assim, tudo se desenvolve e  floresce.
Após uma noite de sono, as pessoas devem levantar se de manhã cedo, caminhar vivamente pelo pátio, soltar o cabelo e tornar mais lentos os movimentos do corpo. Procedendo assim podem realizar o seu desejo de viver saudavelmente.  Durante este período, o corpo dever ser encorajado a viver e não a ser morto; devemos ceder lhe livremente e não lhe tirar nada; devemos recompensá lo e não castigá lo.  Tudo isto esta em harmonia com a exalação da primavera e tudo isto é o método de proteção de nossa vida.  Os que desrespeitam as regras da primavera serão punidos com o mal do fígado. A esses o verão reservará arrepios e mudanças más. Assim terão pouco com que apoiar o seu desenvolvimento no verão.
Os três meses de verão  chamam se período do crescimento luxuriante. As exalações do Céu e da Terra misturam se e são benéficas. Está tudo em flor e começa a dar fruto.  Após uma noite de sono, as pessoas devem levantar se de manhã cedo. Não se devem cansar durante o dia, nem consentir que seu espírito se irrite.  Devem permitir que as melhores partes do seu corpo e do seu espírito se desenvolvam; devem permitir que o seu hálito se comunique com o mundo exterior e devem proceder como se amassem tudo quanto existe exteriormente. Tudo isto esta em harmonia com a atmosfera do verão e tudo isto é o método de proteção do nosso desenvolvimento. Os que desrespeitam as leis do verão serão punidos com o mal do coração. A esses o outono tratá febres intermitentes. Assim terão pouco apoio para as colheitas outonais e sofrerão de doença grave no solstício de inverno.
Os três meses do outono chamam se período da tranquilidade de nossa conduta. A atmosfera do Céu é intensa e a atmosfera da Terra é desanuviada. As pessoas devem deitar se e levantar se cedo, com o cantar do galo. Devem ter o espírito em paz, a fim de minimizarem a punição do outono. Alma e espírito devem unir se para que a exalação do outono seja tranquila, e para conservarem seus pulmões puros as pessoas não devem dar expansão aos seus desejos. Tudo isto esta em harmonia com a atmosfera do outono e tudo isto é o método de proteção da nossa colheita.  Os que desrespeitam as leis do outono serão punidos com um mal pulmonar. A esses o inverno trará indigestão e diarréia e, assim, terão pouco apoio para o armazenamento do inverno.
Os três meses de inverno se chamam período de fechar e armazenar. A água gela a terra e abre fendas. Não devemos perturbar o nosso Yang. As pessoas devem deitar se cedo e levantar se tarde, esperar que o Sol nasça. Devem reprimir e ocultar os seus desejos, como se não tivessem nenhum objetivo interior, como se estivessem em tudo satisfeitas. As pessoas devem tentar fugir do frio e procurar calor, não devem transpirar pela pele e devem privar se da exalação do frio.  Tudo isto esta em harmonia com a atmosfera do inverno e é o método de proteção do nosso armazenamento. Os que desrespeitam as leis do inverno sofrerão do mal dos rins ( testículos);  a eles a primavera trará impotência e produzirão pouco.
Os sábios respeitavam as leis da natureza, e, por isso, seu corpo estava isento de doenças estranhas; não perdiam nada do que tinham recebido da natureza e o seu espírito de vida nunca se esgotava.

Um comentário:

  1. Bom lembrar da sabedoria que, pelo nosso bem, nunca se deve esquecer! Gracias, Flavita!

    ResponderExcluir

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate