Novo Sistema Trappist-1

Novo Sistema Trappist-1
+ 7 Planetas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os cinco sabores e seus efeitos

Os cinco sabores entram nos órgãos da seguinte maneira: o sabor ácido entra no fígado, o sabor acre entra nos pulmões, o sabor amargo entra no coração, o sabor salgado entra nos rins e o sabor doce entra no baço.
A cor que corresponde ao fígado é verde; a sua alimentação adequada é doce. Arroz, carne de vaca, tâmaras e malvas são doces.
A cor que corresponde ao coração é vermelho; a sua alimentação adequada é ácida. Ervilhas, carne de cão, ameixas e alho porro são ácidos.
A cor que corresponde aos pulmões é branco; a sua alimentação adequada é amarga. O trigo, o carneiro, e as amêndoas são amargos.
A cor que corresponde ao baço é o amarelo; a sua alimentação adequada é salgada. Favas, carne de porco, castanhas e verduras ásperas são salgadas.
A cor que corresponde aos rins é o preto; a sua alimetação adequada é acre. Painço, carne de galinha, pêssegos e cebolas são acres.
O sabor acre tem um efeito dispersivo; o sabor ácido tem um efeito de reunião e aglutinação; o sabor doce tem um efeito retardador; o sabor amargo tem um efeito fortalecedor e o sabor salgado tem um efeito amaciador. Cada um dos cinco sabores proporciona uma certa vantagem e um certo benefício. Unidos e harmonizados entre si, proporcionam a essência benéfica da vida.
Cada uma das doenças das quatro estações e das cinco vísceras reagem àquele dos cinco sabores a que corresponde.

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate

Google+ Followers