Novo Sistema Trappist-1

Novo Sistema Trappist-1
+ 7 Planetas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os cinco sabores e seus efeitos

Os cinco sabores entram nos órgãos da seguinte maneira: o sabor ácido entra no fígado, o sabor acre entra nos pulmões, o sabor amargo entra no coração, o sabor salgado entra nos rins e o sabor doce entra no baço.
A cor que corresponde ao fígado é verde; a sua alimentação adequada é doce. Arroz, carne de vaca, tâmaras e malvas são doces.
A cor que corresponde ao coração é vermelho; a sua alimentação adequada é ácida. Ervilhas, carne de cão, ameixas e alho porro são ácidos.
A cor que corresponde aos pulmões é branco; a sua alimentação adequada é amarga. O trigo, o carneiro, e as amêndoas são amargos.
A cor que corresponde ao baço é o amarelo; a sua alimentação adequada é salgada. Favas, carne de porco, castanhas e verduras ásperas são salgadas.
A cor que corresponde aos rins é o preto; a sua alimetação adequada é acre. Painço, carne de galinha, pêssegos e cebolas são acres.
O sabor acre tem um efeito dispersivo; o sabor ácido tem um efeito de reunião e aglutinação; o sabor doce tem um efeito retardador; o sabor amargo tem um efeito fortalecedor e o sabor salgado tem um efeito amaciador. Cada um dos cinco sabores proporciona uma certa vantagem e um certo benefício. Unidos e harmonizados entre si, proporcionam a essência benéfica da vida.
Cada uma das doenças das quatro estações e das cinco vísceras reagem àquele dos cinco sabores a que corresponde.

2 comentários:

  1. Olá Flavitamk!
    Postagem interessante, muito interessante! E eu que pensava que só existiam doce, salgado, amargo e azedo! (sorrio)
    Bom final de semana e prazer em estar aqui!
    Convido para que leia e comente meu texto “Punhos do medo – o toque da morte” no http://jefhcardoso.blogspot.com Espero que curta. Valeu!

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Flavita! Cozinhar respeitando todas essas dicas deve produzir um efeito mágico! Insensíveis, muitas vezes comemos qualquer coisa, indiscriminadamente. Cuidar do que se come é transformador. E os efeitos aparecem de imediato!

    ResponderExcluir

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate