Novo Sistema Trappist-1

Novo Sistema Trappist-1
+ 7 Planetas

domingo, 31 de agosto de 2014

Cosmologia a lógica do Cosmos: como transmitir o conhecimento?

A Cosmologia que ganhou como adjetivo energética, para diferenciá-la da outra que faz parte da física; a nossa estabelece uma relação entre o cosmos e o cérebro humano criando assim uma ponte entre o mais externo e o mais íntimo. Dentro do grupo de pessoas que utilizamos estas informações observamos que cada um deu uma ênfase à tal ou qual aspecto, distinção esta que nos reagrupa por setores de interesse comum. A minha tendência que apelidei carinhosamente de "nova ciência". já marca a minha posição que me aproxima da pesquisa e dos cálculos, deixando como antepassados : o xamanismo e a astrologia, que se bem guiaram nossos ancestrais, no contexto atual carecem de significados. Esta Cosmologia nossa, exige a vivencia ou como se conhece no método científico - a experimentação-;  e, por respeitar e atender a este método se inclui com louvor entre as ciências.
Acredito que o mais respeitável e respeitado aqui é a unicidade da pessoa, o que faz de cada caso um caso, a ser abordado com a mente aberta e com todo o arsenal cognitivo e intuitivo para alcançar a solução.
Agora como "cada maestrito con su librito", algo assim como ( cada mestre com seu método), o meu é pessoal, transferido de mestre para discípulo, como me foi passado, o conhecimento eficaz não segue um livro, uma corrente, e não recebe diploma no final, não tem "horas X" de duração, pode durar um dia inteiro, uma vida inteira, depende do mestre e do discípulo.

Nos contava Juan*.... os índios não falam, não explicam, não respondem perguntas; apenas lhe permitem observar suas ações, as conclusões ... são suas!!!

foto: Pablo Niemtzoff

sábado, 30 de agosto de 2014

Os campos mórficos ( considerações e bibliografia)

Ressonância mórfica: a teoria do centésimo macaco
Na biologia, surge uma nova hipótese que promete revolucionar toda a ciência
Por José Tadeu Arantes,
ilustrações Dawidson França
Era uma vez duas ilhas tropicais, habitadas pela mesma espécie de macaco, mas sem qualquer contato perceptível entre si. Depois de várias tentativas e erros, um esperto símio da ilha "A" descobre uma maneira engenhosa de quebrar cocos, que lhe permite aproveitar melhor a água e a polpa. Ninguém jamais havia quebrado cocos dessa forma. Por imitação, o procedimento rapidamente se difunde entre os seus companheiros e logo uma população crítica de 99 macacos domina a nova metodologia. Quando o centésimo símio da ilha "A" aprende a técnica recém-descoberta, os macacos da ilha "B" começam espontaneamente a quebrar cocos da mesma maneira.
Não houve nenhuma comunicação convencional entre as duas populações: o conhecimento simplesmente se incorporou aos hábitos da espécie. Este é uma história fictícia, não um relato verdadeiro. Numa versão alternativa, em vez de quebrarem cocos, os macacos aprendem a lavar raízes antes de comê-las. De um modo ou de outro, porém, ela ilustra uma das mais ousadas e instigantes idéias científicas da atualidade: a hipótese dos "campos mórficos", proposta pelo biólogo inglês Rupert Sheldrake. Segundo o cientista, os campos mórficos são estruturas que se estendem no espaço-tempo e moldam a forma e o comportamento de todos os sistemas do mundo material.
Átomos, moléculas, cristais, organelas, células, tecidos, órgãos, organismos, sociedades, ecossistemas, sistemas planetários, sistemas solares, galáxias: cada uma dessas entidades estaria associada a um campo mórfico específico. São eles que fazem com que um sistema seja um sistema, isto é, uma totalidade articulada e não um mero ajuntamento de partes.
Sua atuação é semelhante à dos campos magnéticos, da física. Quando colocamos uma folha de papel sobre um ímã e espalhamos pó de ferro em cima dela, os grânulos metálicos distribuem-se ao longo de linhas geometricamente precisas. Isso acontece porque o campo magnético do ímã afeta toda a região à sua volta. Não podemos percebê-lo diretamente, mas somos capazes de detectar sua presença por meio do efeito que ele produz, direcionando as partículas de ferro. De modo parecido, os campos mórficos distribuem-se imperceptivelmente pelo espaço-tempo, conectando todos os sistemas individuais que a eles estão associados. A analogia termina aqui, porém. Porque, ao contrário dos campos físicos, os campos mórficos de Sheldrake não envolvem transmissão de energia. Por isso, sua intensidade não decai com o quadrado da distância, como ocorre, por exemplo, com os campos gravitacional e eletromagnético. O que se transmite através deles é pura informação. É isso que nos mostra o exemplo dos macacos. Nele, o conhecimento adquirido por um conjunto de indivíduos agrega-se ao patrimônio coletivo, provocando um acréscimo de consciência que passa a ser compartilhado por toda a espécie.
Até os cristais
Oprocesso responsável por essa coletivização da informação foi batizado por Sheldrake com o nome de "ressonância mórfica". Por meio dela, as informações se propagam no interior do campo mórfico, alimentando uma espécie de memória coletiva. Em nosso exemplo, a ressonância mórfica entre macacos da mesma espécie teria feito com que a nova técnica de quebrar cocos chegasse à ilha "B", sem que para isso fosse utilizado qualquer meio usual de transmissão de informações.
Parece telepatia. Mas não é. Porque, tal como a conhecemos, a telepatia é uma atividade mental superior, focalizada e intencional que relaciona dois ou mais indivíduos da espécie humana. A ressonância mórfica, ao contrário, é um processo básico, difuso e não-intencional que articula coletividades de qualquer tipo. Sheldrake apresenta um exemplo desconcer- tante dessa propriedade.
Quando uma nova substância química é sintetizada em laboratório - diz ele -, não existe nenhum precedente que determine a maneira exata de como ela deverá cristalizar-se. Dependendo das características da molécula, várias formas de cristalização são possíveis. Por acaso ou pela intervenção de fatores puramente circunstanciais, uma dessas possibilidades se efetiva e a substância segue um padrão determinado de cristalização. Uma vez que isso ocorra, porém, um novo campo mórfico passa a existir. A partir de então, a ressonância mórfica gerada pelos primeiros cristais faz com que a ocorrência do mesmo padrão de cristalização se torne mais provável em qualquer laboratório do mundo. E quanto mais vezes ele se efetivar, maior será a probabilidade de que aconteça novamente em experimentos futuros.
Com afirmações como essa, não espanta que a hipótese de Sheldrake tenha causado tanta polêmica. Em 1981, quando ele publicou seu primeiro livro, A New Science of Life (Uma nova ciência da vida), a obra foi recebida de maneira diametralmente oposta pelas duas principais revistas científicas da Inglaterra. Enquanto a New Scientist elogiava o trabalho como "uma importante pesquisa científica", a Nature o considerava "o melhor candidato à fogueira em muitos anos".
Doutor em biologia pela tradicional Universidade de Cambridge e dono de uma larga experiência de vida, Sheldrake já era, então, suficientemente seguro de si para não se deixar destruir pelas críticas. Ele sabia muito bem que suas idéias heterodoxas não seriam aceitas com facilidade pela comunidade científica. Anos antes, havia experimentado uma pequena amostra disso, quando, na condição de pesquisador da Universidade de Cambridge e da Royal Society, lhe ocorreu pela primeira vez a hipótese dos campos mórficos. A idéia foi assimilada com entusiasmo por filósofos de mente aberta, mas Sheldrake virou motivo de gozação entre seus colegas biólogos. Cada vez que dizia alguma coisa do tipo "eu preciso telefonar", eles retrucavam com um "telefonar para quê? Comunique-se por ressonância mórfica".
Era uma brincadeira amistosa, mas traduzia o desconforto da comunidade científica diante de uma hipótese que trombava de frente com a visão de mundo dominante. Afinal, a corrente majoritária da biologia vangloriava-se de reduzir a atividade dos organismos vivos à mera interação físico-química entre moléculas e fazia do DNA uma resposta para todos os mistérios da vida. A realidade, porém, é exuberante demais para caber na saia justa do figurino reducionista.
Exemplo disso é o processo de diferenciação e especialização celular que caracteriza o desenvolvimento embrionário. Como explicar que um aglomerado de células absolutamente iguais, dotadas do mesmo patrimônio genético, dê origem a um organismo complexo, no qual órgãos diferentes e especializados se formam, com precisão milimétrica, no lugar certo e no momento adequado?
A biologia reducionista diz que isso se deve à ativação ou inativação de genes específicos e que tal fato depende das interações de cada célula com sua vizinhança (entendendo-se por vizinhança as outras células do aglomerado e o meio ambiente). É preciso estar completamente entorpecido por um sistema de crenças para engolir uma "explicação" dessas. Como é que interações entre partes vizinhas, sujeitas a tantos fatores casuais ou acidentais, podem produzir um resultado de conjunto tão exato e previsível? Com todos os defeitos que possa ter, a hipótese dos campos mórficos é bem mais plausível. Uma estrutura espaço-temporal desse tipo direcionaria a diferenciação celular, fornecendo uma espécie de roteiro básico ou matriz para a ativação ou inativação dos genes.
Ação modesta
Abiologia reducionista transformou o DNA numa cartola de mágico, da qual é possível tirar qualquer coisa. Na vida real, porém, a atuação do DNA é bem mais modesta. O código genético nele inscrito coordena a síntese das proteínas, determinando a seqüência exata dos aminoácidos na construção dessas macromoléculas. Os genes ditam essa estrutura primária e ponto."A maneira como as proteínas se distribuem dentro das células, as células nos tecidos, os tecidos nos órgãos e os órgãos nos organismos não estão programadas no código genético", afirma Sheldrake. "Dados os genes corretos, e portanto as proteínas adequadas, supõe-se que o organismo, de alguma maneira, se monte automaticamente. Isso é mais ou menos o mesmo que enviar, na ocasião certa, os materiais corretos para um local de construção e esperar que a casa se construa espontaneamente."
A morfogênese, isto é, a modelagem formal de sistemas biológicos como as células, os tecidos, os órgãos e os organismos seria ditada por um tipo particular de campo mórfico: os chamados "campos morfogenéticos". Se as proteínas correspondem ao material de construção, os "campos morfogenéticos" desempenham um papel semelhante ao da planta do edifício. Devemos ter claras, porém, as limitações dessa analogia. Porque a planta é um conjunto estático de informações, que só pode ser implementado pela força de trabalho dos operários envolvidos na construção. Os campos morfogenéticos, ao contrário, estão eles mesmos em permanente interação com os sistemas vivos e se transformam o tempo todo graças ao processo de ressonância mórfica.
Tanto quanto a diferenciação celular, a regeneração de organismos simples é um outro fenômeno que desafia a biologia reducionista e conspira a favor da hipótese dos campos morfogenéticos. Ela ocorre em espécies como a dos platelmintos, por exemplo. Se um animal desses for cortado em pedaços, cada parte se transforma num organismo completo.
Forma original
Como mostra a ilustração da página ao lado, o sucesso da operação independe da forma como o pequeno verme é seccionado. O paradigma científico mecanicista, herdado do filósofo francês René Descartes (1596-1650), capota desastrosamente diante de um caso assim. Porque Descartes concebia os animais como autômatos e uma máquina perde a integridade e deixa de funcionar se algumas de suas peças forem retiradas. Um organismo como o platelminto, ao contrário, parece estar associado a uma matriz invisível, que lhe permite regenerar sua forma original mesmo que partes importantes sejam removidas.
A hipótese dos campos morfogenéticos é bem anterior a Sheldrake, tendo surgido nas cabeças de vários biólogos durante a década de 20. O que Sheldrake fez foi generalizar essa idéia, elaborando o conceito mais amplo de campos mórficos, aplicável a todos os sistemas naturais e não apenas aos entes biológicos. Propôs também a existência do processo de ressonância mórfica, como princípio capaz de explicar o surgimento e a transformação dos campos mórficos. Não é difícil perceber os impactos que tal processo teria na vida humana. "Experimentos em psicologia mostram que é mais fácil aprender o que outras pessoas já aprenderam", informa Sheldrake.
Ele mesmo vem fazendo interessantes experimentos nessa área. Um deles mostrou que uma figura oculta numa ilustração em alto constraste torna-se mais fácil de perceber depois de ter sido percebida por várias pessoas (veja o quadro na página ao lado). Isso foi verificado numa pesquisa realizada entre populações da Europa, das Américas e da África em 1983. Em duas ocasiões, os pesquisadores mostraram as ilustrações 1 e 2 a pessoas que não conheciam suas respectivas "soluções". Entre uma enquete e outra, a figura 2 e sua "resposta" foram transmitidas pela TV. Verificou-se que o índice de acerto na segunda mostra subiu 76% para a ilustração 2, contra apenas 9% para a 1.
Aprendizado
Se for definitivamente comprovado que os conteúdos mentais se transmitem imperceptivelmente de pessoa a pessoa, essa propriedade terá aplicações óbvias no domínio da educação. "Métodos educacionais que realcem o processo de ressonância mórfica podem levar a uma notável aceleração do aprendizado", conjectura Sheldrake. E essa possibilidade vem sendo testada na Ross School, uma escola experimental de Nova York dirigida pelo matemático e filósofo Ralph Abraham.
Outra conseqüência ocorreria no campo da psicologia. Teorias psicológicas como as de Carl Gustav Jung e Stanislav Grof, que enfatizam as dimensões coletivas ou transpessoais da psique, receberiam um notável reforço, em contraposição ao modelo reducionista de Sigmund Freud (leia o artigo "Nas fronteiras da consciência", em Globo Ciência nº 32).
Sem excluir outros fatores, o processo de ressonância mórfica forneceria um novo e importante ingrediente para a compreensão de patologias coletivas, como o sadomasoquismo e os cultos da morbidez e da violência, que assumiram proporções epidêmicas no mundo contemporâneo, e poderia propiciar a criação de métodos mais efetivos de terapia."A ressonância mórfica tende a reforçar qualquer padrão repetitivo, seja ele bom ou mal", afirmou Sheldrake a Galileu. "Por isso, cada um de nós é mais responsável do que imagina. Pois nossas ações podem influenciar os outros e serem repetidas".
De todas as aplicações da ressonância mórfica, porém, as mais fantásticas insinuam-se no domínio da tecnologia. Computadores quânticos, cujo funcionamento comporta uma grande margem de indeterminação, seriam conectados por ressonância mórfica, produzindo sistemas em permanente transformação. "Isso poderia tornar-se uma das tecnologias dominantes do novo milênio", entusiasma-se Sheldrake.
Sem nenhum contato entre si, macacos de uma ilha incorporam os conhecimentos desenvolvidos na outra.É os campos invisíveis comandariam
processos e atitudes: da formação do embrião aos modismos
O desenvolvimento do embrião (ao alto): a ciência reducionista não explica como é que células iguais formam órgãos tão diferentes. Nas outras imagens, a moda do piercing e da tatuagem e a febre do futebol, que to
ma conta do Brasil nas copas do mundo: comportamentos que poderiam ser influenciados pela ressonância mórfica
É mais fácil aprender o que já foi aprendido por outros:
a idéia que pode mudar o ensino
A regeneração do platelminto (no pé da página): um fenômeno que desafia a biologia mecanicista. Na outra imagem, uma aula no interior do Brasil: processo que pode estar sendo facilitado pelo ensino praticado
em qualquer parte do mundo
Descubra as figuras ocultas
Um experimento coordenado por Sheldrake mostrou que é mais fácil identificar uma figura oculta numa ilustração em alto contraste depois de ela já ter sido percebida por outras pessoas. O índice de acerto para a ilustração 2 cresceu 76% depois de ela ter sido transmitida pela televisão. O da ilustração 1, que não foi televisionada, subiu apenas 9%. A enquete foi realizada na Europa, nas Américas e na África e as pessoas entrevistadas não conheciam de antemão as "respostas". As ilustrações 3 e 4, no pé da página, estão sendo publicadas atualmente na Internet pela revista espanhola El Mercurio. Quem quiser participar da pesquisa deve acessar o endereço http://www.mercurialis.com/ciencia/sheldrake/ introduccion.html
Anote
Site na internet:
Livros em português:
O Renascimento da Natureza: o Reflorescimento da Ciência e de Deus, de Rupert Sheldrake, Ed. Cultrix
Caos, Criatividade e o Retorno do Sagrado: Triálogos nas Fronteiras do Ocidente, de Ralph Abraham, Terence McKenna e Rupert Sheldrake, Ed. Cultrix/Pensamento


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Planetas: se pensamos bem, agimos bem!

olá planetas!!! sexta feira hoje, dia verde, o sol na casa amarela, e a lua nova na casa do azul.
As cores da bandeira no ar! solidariedade-comunicação-inteligencia são os chavões desta jornada.
Os planetas se apresentam na base de rosa e prata negativos nos 4 campos. Prazer e intuição em baixa podem arrastar um pouco as horas,então devemos encontrar algo muito interessante e complicado para exercitar as energias que estão disponíveis.
O amarelo nos faz refletir nas nossas palavras, que são tão poderosas que dirigem todo o pensamento, e o pensamento dirige àção; se pensamos mal, agimos mal; por isso que a base linguística é tão importante.
E quem tem essa missão depois dos pais? É a escola! Sim isso mesmo, da escola saem os presidentes médicos arquitetos pais filhos e eleitores, seremos alguma coisa, quando coloquemos na prática as palavras; nada importa a não ser a educação; nada mesmo!!!


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Planetas: e ànimal necessidade de estarmos próximos,

olá planetas!!! quinta feira dia vermelho -dos instintos primitivos- o sol na casa amarela -do raciocínio e compreensão- e a lua nova na casa azul - dos estudos e da lógica. O clima dos anárquicos domina o espectro, mas caciques do que índios.
O polo mas culino assume as negociações e o polo feminino o apoia com a diplomacia do azul, dobradinha perfeita para hoje as duplas estão beneficiadas.
Os planetas estão em guerra, celeste e vermelho assumem a pugna entre água e fogo e neutralizam a entrada das ações. rosa e prata negativas desordenam a intuição e bloqueiam os sentimentos; no campo do meio dia ao por do sol, violeta e preto negativos nos advertem para o elemento água inteiro contra, é a parte mais insegura do dia, na madrugada podemos ter baixas espirituais e momentos de dúvidas. Dia difícil mas aberto ao diálogo e às negociações.
Signos energizados: Virgem Libra
Signos desafiados: Sagitário Câncer Aquário Peixes. Escorpião e Leão (tarde) ; Escorpião e Gêmeos ( madrugada)

foto: Erich Sattelmayer

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Planetas: e o fio de ouro do pensamento*

olá planetas!!! hoje quarta feira dourada, o sol na casa amarela junto com a lua, situação que indica a fase nova do astro-satélite.
Quando sol e lua se encontram se renovam os votos da lua e da transformação, que focados nos assuntos do amarelo vem para refazer os argumentos que dão sustentação ao nosso modo de agir, somos guiados pelos nossos pensamentos e o único modo de mudar a direção é mudando os pensamentos, esta é a magia do verbo e a lição da energia amarela que ilumina e dá à luz com a palavra que é o reflexo direto do pensamento.
Os planetas continuam em xeque entre fogo e água celeste e vermelho negativos indicam que toda combustão magia pugna entre elementos esta contraindicada. Durante o período matinal ainda esta negativo também o rosa egoico e dissolvente do ar, que após o meio dia, desaparece.
Foquemos então a energia mesta palavra que pode nos salvar e também nos sentenciar!
Signos ativados: Virgem. Aries.
Signos contrariados: Câncer Sagitário; Aquário (manhã)

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Planetas: ambos lados da moeda.

olá planetas!! terça feira celeste de água e ego o sol na casa amarela do verbo e raciocínio, a lua nova na mesma casa. Sol e lua se encontram na casa em que é preciso encontrar a razão, o por que, o motivo, o propósito, tudo é questionável e será questionado, e não é muito fácil passar pelo exame desta energia altamente exigente, pontual, crítica e perfeccionista, e ao mesmo tempo condescendente, flexível mediadora diplomática advogado do diabo equilibrante e pacificadora.
O amarelo faz a ponte, a conexão, estabelece o diálogo coloca em questão ambos lados da moeda; tenta solucionar. para abrir a cena para o prata, que entra no tempo somente tendo solucionado as antagônicas resistências de preto ( matéria) e branco ( espírito) que encontram a paz no verbo (amarelo). Na lógica do Cosmos somente o equilíbrio faz sentido e sua natural tendência é encher o que está vazio e esvaziar o que está cheio, isto é uma lição escrita no livro da natureza, para aprendermos com ela.
No dia em que os manipuladores do elemento ar se encontram em destaque (amarelo+celeste);
 os planetas estão em conflito: celeste vermelho e rosa se apresentam influenciando de maneira negativa durante toda a jornada. Obstáculos, força e criatividade ausentes junto com o prazer; um dia difícil e cheio de armadilhas nos espera, o azul que nos inspire, resfrie, eleve, abstenha, se utilize de todas as razões possíveis, por que não é fácil entender aceitar tolerar nossa humanidade*
Signos ativados: Virgem. Libra. Peixes. Leão.
Signos desafiados: Câncer Sagitário Aquário.

foto: Erich Sattelmayer STL*

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Planetas: e o último dia do sol na casa preta.

olá planetas!!! sexta feira dia verde da fé ilimitada, o sol na casa do preto passa para a casa amarela nesta noite por volta das 22 hs, a lua minguante na casa, celeste ingressa na preta também no meio da noite, um dia de mudanças de frequência. Isto gera uma certa instabilidade nosso Ser se prepara para uma mudança, é o dia de arrumações e descartes.
O quadro planetário se apresenta neutro, não há planetas nem à favor e nem contra, isto deixa em destaque a influencia dos indicadores principais: verde preto e celeste durante o dia verde amarelo e preto durante a noite.
O dia dos fechamentos, com a objetividade do preto e a generosidade do verde temos um ótimo marco para sermos justos sem neglicenciar-nos.
No meio da noite, após as mudanças de frequência, verde e preto continuam em destaque mas a entrada do sol na casa do amarelo, ilumina esclarece e se torna mais exigente, é elitista e aceita somente aquilo que lhe retribui ideologicamente, não basta ocupar o espaço, tem que ter conteúdo e tem que ser relevante!!!
Signos potencializados: Leão Virgem Câncer.
foto: Gil Faria STL*

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Oração de um Ser Sublime: copiar e colar Ghandi*



Senhor, ajuda-me a dizer a verdade
diante dos fortes
e a não dizer mentiras para 
ganhar o aplauso dos fracos.
Se me dás fortuna, não me tires a razão.
Se me dás sucesso, não me tires a humildade.
Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda.
Não me deixes acusar o outro
por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim.
Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo.
Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo,
nem cair em desespero se fracasso.
Mas recorda-me que o fracasso
é a experiência que precede o triunfo.
Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza
e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se não me deres o êxito,
dá-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender as pessoas,
dá-me coragem para desculpar-me.
E se as pessoas me ofenderem,
dá-me grandeza para perdoar-lhes.
Senhor, se eu me esquecer de Ti,
Nunca Te esqueças de mim.

De todos os Seres que me foram apresentados pela história memória rapsódia este foi o mais me impressionou de todos, o que conseguiu condensar e superar e elevar a sua máxima potência todas as boas ideias da Terra. O amo. O admiro. Me dá forças para continuar! Me inspira! Gracias Ghandi*

Planetas: Com toda a força e convicção!!!

olá planetas!!! quinta feira exuberante vermelha, o sol na casa do preto e a lua minguante na casa do celeste. Uma espetacular configuração nos assegura uma manhã repleta de portas e possibilidades já que o preto e o amarelo estão influenciando de maneira positiva toda a esfera; o poder de concretizar e convencer esta em alta potencializado, se encararmos com todas nossas forças e convicções, venceremos! Durante a manhã ainda, podemos usufruir dos efeitos ativadores do violeta e vermelho que com toda a força da fé nos empurram à transformação e a colocar todo o empenho em resolver as questões que obstaculizam nossos propósitos.
No segundo campo aparecem alguns poréns, do violeta e do branco que se opõem, e assim a volta ao passado será inevitável, para contrabalançar o rosa aparece positivo e instaura um certa graça ma questão que não conseguiremos levar muito à sério!!!
Depois do por do sol, ficamos sob os efeitos positivíssimos dos anárquicos que estão em destaque.
Signos agraciados: Leão Virgem; Escorpião e Sagitário (manhã); Aquário ( tarde)
Signos confrontados: Escorpião Gêmeos ( tarde)

                                              foto: Erich Sattelmayer STL*

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Planetas: e a máxima imperecedoura do conhece te a ti mesmo

olá planetas!!! quarta feira dia dourado o sol nos finalmente da casa do preto, a lua minguante na casa do celeste tece para dentro e encontra soluções criativas para o interior; fortalecer o lado íntimo e cuidar de si; por que o mais preto e precioso que possuímos e podemos ter, de fato e de direito é o nosso corpo!!!
Os planetas nos sorriem depois do por do sol com violeta e prata positivos que acrescentam uma imensa dose de energia e magnetismo e capacidade de levar a termino á conclusão com "feeling" e exatidão; muito propício para fechar contratos, agendas, cronogramas e para gestar planos artísticos.
Após a meia  noite a situação se inverte, e com violeta e preto negativos melhor finalizar antes disso; por que neste campo não fica bem disposto o que estava anteriormente bem e pode levar a invertidos ou mau-entendidos. - o preto esta negativo com o dourado no preto assim fica potencializado-.
Signos favorecidos: Leão Câncer Escorpião Peixes
Signos desafiados: Leão Escorpião ( madrugada)

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Agenda Cosmológica: e a 4 semana de agosto.



Nas remessas de planetas publicados no mês de agosto, estou comentando as origens da agenda, e de toda a apresentação do conhecimento cosmológico legado pelo mestre Juan*
E ao respeito de todo esse universo de planetas com maiores ou menores complicações, tenho aqui uma história genial do mestre e de como Ele era extremamente simples para passar este conhecimento, ele colocava as coisas de maneira tal, que qualquer criança podia entender.
A lembrança é do Jackson, ontem criança participante dos nossos projetos, hoje Presidente da ACVC.
pergunta: -Juan, por que não podemos usar a roupa da cor do planeta que esta negativo?-
exercício passado pelo Juan: -filho fica anotando a cor dos carros que se envolvem em acidentes de trânsito (experiencia feita em São Paulo)-
resposta: ( já sabem?) a cor do carro que bate é sempre igual a do planeta negativo!!!

É a tremenda lógica do Cosmos!!!!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Agenda Cosmológica. Agosto 2014. Comemorando às origens.

Nas remessas de planetas publicados no mês de agosto, estou comentando as origens da agenda, e de toda a apresentação do conhecimento cosmológico legado pelo mestre Juan*
E ao respeito de todo esse universo de planetas com maiores ou menores complicações, tenho aqui uma história genial do mestre e de como Ele era extremamente simples para passar este conhecimento, ele colocava as coisas de maneira tal, que qualquer criança podia entender.
A lembrança é do Jackson, ontem criança participante dos nossos projetos, hoje Presidente da ACVC.
pergunta: -Juan, por que não podemos usar a roupa da cor do planeta que esta negativo?-
exercício passado pelo Juan: -filho fica anotando a cor dos carros que se envolvem em acidentes de trânsito (experiencia feita em São Paulo)-
resposta: ( já sabem?) a cor do carro que bate é sempre igual a do planeta negativo!!!

É a tremenda lógica do Cosmos!!!!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Planetas: ativo e produtivo!!!

olá planetas: quinta feira hoje vermelho dissolvente do fogo espiritual do fogo incendeia o sol na casa do preto e a lua cheia na casa dourada um menu sem dúvida energizante ativo e produtivo e cheio de brios e brilhos. Notoriamente privilegiado o elemento fogo o que o torna mais especial do que isso, se é que isso é possível, e o fato de que o fogo representa também o começo, o início de toda a pirâmide energética, e um bom começo garante uma grande fatia. O fogo é o elemento básico que aquece abriga e alimenta é o estágio do homem nas cavernas, o fogo é lâmpada luz que ilumina o espaço é nos permite discernir as formas e as cores dentro dele, sem essa luz calor estaríamos à cegas, não estaríamos ... a luz é também responsável por quase todas as reações primárias e vitais. Por tudo isso e muito mais, este fogo é praticamente um fogo sagrado.
Os planetas não deixam por menos e vermelho e preto ficam positivos nos 4 campos,e ainda teremos violeta e branco positivos no campo de terra, e violeta e rosa no campo de água!!!
Isto és simplesmente extraordinário de bom!!!!!!!!!!! Só não conseguirá seu proposito quem não tiver um, o resto vai que é tua!!!!! À tarde o branco assopra e cutuca ainda mais o fogo lhe fornecendo motivos espirituais às ações; e a noite o rosa se soma ao preto e deixam todo o9 elemento água influenciado à favor então os sentimentos se alinharão e encontrarão "eco" ou correspondências e estarão com plenos-poderes. O violeta positivo nos 2 campos faz colocar o lado fêmea em evidencia, que ganhará o destaque!!! Não vamos perder nem mais um minuto!!! À Vida!
Signos favorecidos: Leão Aries Sagitário Escorpião Gêmeos Aquário
Signos estimulados: Câncer Peixes

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Planetas: precauções para não derreter tudo!

olá planetas!!! hoje dia dourado, quarta feira, o sol na casa do preto e a lua cheia na casa do dourado. 3 elementos de fogo incendeiam o clima onde predomina o espírito egoico.
O espirito egoico é trabalhador, dedicado, persistente, disciplinado, respeitador; gosta de fazer pois é isto o que o deixa em evidencia... ai que bonito!!!! quem fez???
Os planetas positivos do campo de terra, do meio dia ao por do sol são violeta e celeste, que nos auxiliam com criatividade e consciência elementos de água que podem ser âncoras, para o fogo não derreter tudo!
Ao por do sol, violeta e verde ficam positivos e aqui o fogo acha sustância para queimar e a noite se tinge de todos os brilhos; muito favorável para estreias, aparições públicas, revelações bombásticas.
Depois da meia noite não se aconselha expor os materiais já que violeta e preto contra podem nos levar à perdas emocionais e ou materiais.
Signos facilitados: Leão Aries, Câncer (pela tarde) Escorpião (tarde e noite) Touro (noite)
Signos desafiados: Escorpião e Leão ( madrugada)

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Planetas: e próximos de algum tipo de desenlace do novelo novela terrestre

olá planetas!! terça feira celeste o sol na casa do preto e a lua cheia na casa prata; conferem o destaque ao grupo anárquico, estamos no meio da execução do plano e o celeste será subjugado ao comando do prata que esta alinhado com o regente do mês, o preto. O preto que sabe da importância da base material para a tecelagem do sonho, que trabalha para angariar concretizar materializar na Terra, é o regente do mundo dos objetos. O poder da humanidade esta baseado em objetos, no momento, segundo o modelo legado pelos nossos antepassados ( a geração do preto do preto) que legitimou todo o movimento capitalista instaurando o mercado de ações; porém esta sofrendo um questionamento agudo nas duas últimas décadas quando a humanidade se deu conta que para sustentar os objetos há que exaurir os recursos, ai que a inteligencia humana acabou por ser meio burra mesmo. Por tentativa e erro - o único método eficaz conhecido- caminhamos até o extremo do permitido pelas nossas mentes condicionadas; e para compensar o movimento libertário para sair da "matrix" também ganha forças apoiados por alguns caridosos irmãos das estrelas; não sei se diria que estamos próximos de um fim, mas talvez sim próximos de algum tipo de desenlace do novelo novela terrestre!!
foto: Gil Faria STL*

domingo, 10 de agosto de 2014

Agenda Cosmológica. Agosto 2014.

                                                      clique na imagem que aumenta

Este mês de agosto estamos comemorando histórias da origem da agenda que envolvem todo o universo da cosmologia como a entendemos depois de Juan, que foi o primeiro que veio a contar-nos suas descobertas!
Juan Uviedo funda a Associação Viva Criança em 12/6/1989 com um grupo de amigos e moradores de São Thomé das Letras - o plano é todo dele- com o intuito de amparar as crianças do município em situação de risco social. Em 9 de agosto de 1990 finaliza as negociações de uma sorte de terras situadas no Cantagalo, localidade de STL, que vem a ser conhecida daí para frente como "A Montanha". Foi seu Lar Escola Scolha Templo Tudo. Hoje sede da ACVC. O que dizer de algo tão belo e genial? Oras atrás escrevia estas palavras, não me ocorreram ainda outras melhores!
A Montanha:
Está tudo aqui; estrategicamente disposto num engenhoso sistema de cozinhas interligadas num modelo de espiral. Ao primeiro olhar parece que não há nada, ninguém.
Os navegantes desta pedra oscilam entre o invisível o inaudível o impalpável que juntos formam um só. Todos sabem já o que fazer, estava escrito, não há outra razão ao não ser o pulsar, afinados, temperados, acostumados.
É como se preparar a vida toda para uma grande dança que dura apenas um só instante; e que tem o dever de Ser "O instante" que faça valer a Vida* Flavita

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Planetas: e o dia para alimentar os sonhos!

olá planetas!!! sexta feira hoje dia verde da amizade confraternização reunião comemoração, o sol na casa do preto, das questões práticas e objetivas, a lua cresce na casa do trabalho, a marrom. Tudo nos conformes para o elemento terra que se encontra ativo por conta dos seus manipuladores vermelho e prata que estão positivos o dia inteiro. As coisas da Terra estão favorecidas, esta manhã se vê acrescida de branco e amarelo e as comunicações estão superativadas! Para equilibrar entram rosa e dourado negativos, então nosso espírito não esta para brincadeiras, podemos aparecer meio-azedos; e sem vontade de expor nossa cara; ao meio dia as coisas se complicam e o amarelo e branco viram contra junto com o violeta; cuidado! podemos ter perdas espirituais! podemos nos decepcionar de algo em que confiávamos, ao por do sol, o amarelo continua negativo mas o branco entra positivo é uma situação ambígua em que devemos tomar cuidado com as palavras, à meia noite violeta e celeste contra não beneficiam o romantismo, podemos ter rompimentos de corações!!! Altos e baixos num dia com tudo!!!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Planetas: O magnetismo esta em alta, temos que aproveitar!!!

olá planetas!!! hoje quinta feira vermelha de fé apaixonada e força física, o sol na casa do preto, capitalizador, atrativo, direto, concreto e a lua crescente na casa vermelha também se aproxima da casa marrom e faz sua entrada ainda nesta manhã pero do meio dia!
O que poderia ser melhor para os negócios, acordos, documentações e o nascimento de novos sonhos!
Empolgante sem sombra de dúvidas é como se estivéssemos sentados no melhor restaurante da cidade, o que nos resta é saber escolher o melhor prato da casa!
Vermelho e prata se mantém numa aliança positiva que deixa energizados e bem disposto todos os elementos da Terra, o gigante e espiritual verde que tudo alimenta e embeleza e acolhe, o eloquente e bom de papo dono do verbo e por consequência da platéia, o amarelo; e quem conhece e domina todas as regras do jogo por que joga em casa, o marrom.
Hoje só não pescará quem não quiser!
Na madrugada entram rosa e branco para elevar o ar nas alturas e queremos voar, cuidado por que violeta e preto entram contra e podemos ter perdas!!! Controlando a empolgação na madrugada estaremos livres de perigos.

Signos privilegiados: Leão Sagitário Peixes Gêmeos e Aquário
Signos estimulados: Touro Virgem Capricórnio
Signos tensionados: Escorpião Leão - na madrugada-
Aconcágua face oeste foto: Ignacio Javier Lucero

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Planetas: muito auspiciosos!!!!!!

olá planetas!!! quarta feira dourada o sol na casa do preto e a lua crescente na casa do vermelho, os 3 indicadores principais do dia estão alinhados no elemento fogo com um representante de cada grupo: anárquicos, egoicos e de fé. Um dia de intensas atividades onde vamos querer fazer tudo ao mesmo tempo agora, e não é para menos já que uma forte aliança entre vermelho e prata que são os comandantes de todo o elemento terra se encontram posicionados de maneira positiva.
Isto abre muitas portas já que o fogo traz toda a energia necessária para acionar na Terra e o prata o conduz por caminhos previamente traçados, planificados. Uma excelente perspectiva nos aguarda hoje e não temos tempo à perder!!!!
Signos privilegiados: Leão Sagitário e Peixes
foto: Cardápio Turístico STL*

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Planetas: aceleram no ritmo da crescente!

olá planetas!!! terça feira hoje dia celeste criativo gentil comunicativo o sol na casa do preto manipulador do elemento água e anárquico de fogo, comandante das substancias; a lua culmina sua fase nova ao meio dia quando entra crescente e passa de violeta para vermelha.
Pela manhã estamos sem planetas nem à favor nem contra, neutro! No clima neutro podem se sentir mais acentuados os efeitos dos indicadores principais. O foco no preto é um assunto pontual de cada vez, objetivo, direto ao assunto, ao ponto, ao alvo. Na passagem de casa da lua de violeta para vermelho incendiará o clima que se tornará predominante de fogo que vem àpoiar os assuntos que demandem de muita energia de ação.
Ao meio dia, violeta e verde entram positivos o que agita o fogo e beneficia o celeste regente do dia. Uma tarde excelente para o trabalho e resolução de assuntos pendentes.
Ao por do sol vermelho à favor e violeta e prata contra, deixam as ações na terra divididas onde ação do vermelho fica sem a proteção da estratégia do prata, pode cair em armadilhas se confiar totalmente na força física.
Após a meia noite somente flores!!! Violeta amarelo prata e vermelho positivos! Muito bom! Se a noite se estender pode valer à pena, se houver muitos afazeres pode valer uma vigília !!!
foto: Pousada Arco Iris. STL.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Agenda Cosmológica: Agosto e as comemorações celebrando a origem desta agenda*

                                                 clique na imagem que aumenta

olá planetas!!! temos aqui a segunda semana de agosto que vem empolgante com muitos planetas positivos!
Neste mês estou celebrando a origem desta agenda e contando curiosidades do seu surgimento.
Contei que surgiu das anotações de Juan numa agenda comum, onde ele adaptava os cálculos de um almanaque para a realidade cosmológica, ele sempre se utilizou dos signos da astronomia para graficar as cores -símbolo dos planetas-, utilizava o azul - Elno - como equilibrante do sistema quando apareciam mais de 2 planetas negativos; ( a tabela de Quíron sempre foi um referencial, porém utilizava sua própria tabela Elno para calcular os seus mapas e seus horários de reprogramações)
Durante suas vivências nas diferentes cozinhas da Montanha foi descobrindo os manipuladores de cada realidade, podendo passar o "mapa das 7 realidades" e revelando como cada elemento é manipulado por 2 energias de fora dele, ex; o elemento terra é manipulado pelo vermelho do fogo e  o prata da água, assim se manipula o  elemento terra mediante àção -vermelho- e estratégia -prata-.
E é neste ponto que a Astrologia fica para trás, e estes conhecimentos tornaram os cálculos antigos insuficientes.

domingo, 3 de agosto de 2014

Agenda Cosmológica. Agosto: e as curiosidades sobre a origem: A primeira agenda.

foto: Davi Oliveira

A primeira versão da Agenda Cosmológica idealizada por Daniela Foresti data de 1997. Aínda dividíamos o dia em 2 campos, horas do dia -sol- horas da noite -lua- e registrávamos diariamente os horários de nascimento e ocaso do sol, que todo dia sofrem pequenas alterações temporais, as mudanças de signo da lua, muitas informações, foi uma agenda impressa, uma folha por mês cosmológico!!! Foi um sucesso, com os lucros revertidos para os projetos da Associação Viva Criança de São Thomé das Letras, as capas e contra-capas vinham enriquecidas com informações adicionais sobre jogos de pedra, i ching e terapias alternativas.
Dani valeu muito esta agenda conservei esta folhinha, se alguém do grupo tiver uma em melhor condições que me envie ou publique!!!!!

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Agenda Cosmológica. Agosto começou!

clique na imagem que aumenta

Esta é àgenda cosmológica que disponibiliza Vera Fernandes para todos os cosmólogos da Terra.
A pedidos do nosso caro saudoso e super-acirrado mestre Juan, que muitos formou neste plano, ela desenhou esta agenda que eu vos comento diariamente aqui no blog. E de onde surgiu? Pois bem, surgiu das anotações e traduções que fazia Juan dos dados fornecidos pela nossa antepassada Astrologia. Devíamos traduzir primeiro os horários ... já que as publicações oficiais dão o dia começado à meia  noite do dia anterior ... isto só para o começo, então nas publicações correntes os planetas que figuram negativos/positivos quando começa o dia se referem a um aspecto do dia anterior; aqui os planetas são representados por cores, e cada dia tem 4 quartos ou campos que são de aproximadamente 6 horas cada um, que começam no nascer do sol e culminam na hora anterior ao nascer do sol do dia seguinte.

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate