Novo Sistema Trappist-1

Novo Sistema Trappist-1
+ 7 Planetas

sábado, 31 de maio de 2014

Agenda Cosmológica. Bem vindo Junho 2014.

                                                                  clique que aumenta
Olá planetas!!! disponibilizo aqui todas as semanas a situação dos planetas (representados por cores), analisados campo à campo ( de seis em seis horas) para que o leitor se localize no espaço-tempo, e possa assim se movimentar ciente de quais forças estão apoiando (+) e quais estão agindo contra (-).A cosmologia nos ensina a dança do cosmos, e assim como é encima, é embaixo; se lá eles estão em conflito, cá nós teremos conflitos nessas áreas; se lá eles estão se jogando flores, cá nós estaremos floridos. Este trabalho é um trabalho em equipe, uma fantástica equipe a qual agradeço pela consideração e sobre-tudo pela confiança, já que coloco em palavras estes símbolos. Minhas caríssimas Rosemary Hanai e Vera Fernandes, sem as quais tudo isto não chegaria aos seus/meus olhos. Viva a Cosmologia!!!! Que repete mais uma vez um antigo ditado: um planeta sozinho não faz um sistema!


sexta-feira, 30 de maio de 2014

Planetas: sexta radiante de lua nova!

olá planetas!!! hoje dia verde o sol na casa branca e a lua nova branca também passará para a casa celeste às 11:20. Fé e ego fazem uma combinação ativa que se reforça pelos planetas positivos de hoje. Dourado e vermelho positivos o dia inteiro garantem o destaque do fogo, já que os seus manipuladores estão nos indicadores principais -verde+branco-
No campo de ar - da meia noite ao nascer do sol- violeta e prata se somam aos positivos, fazendo a noite especial e mágica sob todos os aspectos.
Uma sexta feira radiante!!!
Signos favorecidos o dia inteiro: áries sagitário gêmeos touro.
Favorecidos na madrugada: escorpião e peixes.
Os dois dia e meio aproximadamente o tempo que a lua se demora em cada casa, quando esta na mesma casa que o sol, que é a fase nova da lua, quando esta emergindo do interior; ela apenas aparece no céu, é a passagem da invisibilidade para o destaque.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Planetas: se expor demais, ficara obvio; se de menos, passara batido*

olá planetas!!! hoje quinta dia vermelho o sol na casa branca e a lua nova na casa branca também. Fogo e ar, clima de fé.
Os planetas estão negativos com dourado e prata até o por do sol e o resto do expediente, ficam neutros.
Dourado e prata indispostos deixam o ego indeciso! Se expor demais ficará óbvio, se de menos passara batido! Ô dificuldade!!! Oscilamos entre a suprema afirmação e a suprema negação. 101010101010101.
Na ditadura do sistema binário.
 Como se trata hoje de um dia em que a fé está em destaque, os mais crentes ficarão imunes a esta configuração ( um terço do total); as horas em que devemos redobrar a guarda entre 10 e 11 hs da manhã e entre 2 e 3 da tarde.
Signos favorecidos: gêmeos e sagitário.
Signos contrariados: peixes e áries.
desenho Eva Uviedo

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Planetas: e a renovação do branco*

olá planetas!!! hoje quarta feira dia dourado o sol na casa do branco e a lua entra na fase nova às 15:39 na casa branca. Clima de ar e fé, renovação espiritual!
Os planetas se dividem e celeste e amarelo positivos deixam todo o elemento ar positivo, dourado e prata negativos instauram uma xarada para o ego! O violeta entra negativo no campo de terra ( à tarde) e positivo junto com o vermelho no campo de água ( à noite).
Podemos colocar na prática aquilo que sonhamos e planificamos para renovar na área espiritual, o sol branco junto com a lua nos convidam a expressar o melhor de nós!
O campo de água ( do por do sol a meia noite) é o melhor momento do dia onde entram branco violeta e vermelho ( todos da bancada de fé), nossa credibilidade esta em alta!
Quanto mais longe do ego mais produtividade, o ego esta em xeque hoje por conta de ser um dia dourado e o dourado estar negativo.
                                                          Dança das formigas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Manual de Consultas.Os 48 signos cosmológicos.

Agradecimentos: às muitas forças que colidem
para este manual vir à tona.

Como o aprendizado é uma vivência, muitas pessoas vivenciaram a minha experiência cosmológica ao longo dos meus últimos 25 anos.
Quando comecei em 1988 em São Thomé das Letras, num espaço de pedra que era uma loja-escola, a Pica Pedra, lá as crianças procuravam pedras de refugo da pedreira e construíamos casinhas jogos de xadrez, dominós... Nesse tempo, recebi os "cálculos" do mapa, com a missão de repassá-los a 12 pessoas. Quem me passou esses conhecimentos foi  Juan "o velho", ou primeira encarnação do Dr. Juan Uviedo, e todo esse entorno é o foco do meu agradecimento, então, podem me faltar nomes, mas vai lá:
Gracias a Juan Uviedo, que me apresentou e guiou na Cosmologia, à Rosemary Hanai, que desde o inicio acrescenta e se adentra mais e mais na matéria, àqueles que hoje trabalham, fazem e refazem com ela antigos caminhos, Antônio Bernardes, Tania Becker, Marluce Zincone, Matilde Ortega, Zelinda Hypolito, Vera Fernandes e a todos que, de alguma maneira, se identifiquem com a Cosmologia Energética e a utilizem em suas vidas!!! 
-- 

Planetas: muitos favorecidos hoje!!!!!!!!!!!!

olá planetas!!! linda terça feira hoje, dia celeste, o sol na casa branca e a lua minguante casa verde.
Fogo e fé e o elemento ar estão ativados!! Um dia ágil, e muitas coisas boas acontecendo!!!
Os planetas nos sorriem até o por do sol! Aproveitemos o dia então com: verde e rosa celeste e amarelo positivos!!! O verde nos dá total confiança em nossas ações, o rosa nos dá prazer e leveza, o celeste, criatividade; e o amarelo nos torna fortes no argumento e verbo!!! Amarelo e celeste manipulam o elemento ar, que se deixa conduzir ao plano dos positivos!!! Muito bom hoje!!!
Após o por do sol, dourado e prata se indispõem, e ataques ao ego podem acontecer, estes dois são opostos ideologicamente, já que o dourado é a suprema afirmação do ego, e o prata, a suprema dissolução, entres esse "sou tudo e sou nada" que transcorrerão estas horas da noite. Os egos podem ser bombardeados tanta se acreditarem que são o máximo como se cressem que são o mínimo. Deixando estes assuntos de lado, podemos usufruir das muitas linhas que se cruzam nesta terça!!!
foto: Moacyr Cyrillo

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Agenda Cosmológica.




Olá planetas!!! disponibilizo aqui todas as semanas a situação dos planetas (representados por cores), analisados campo à campo ( de seis em seis horas) para que o leitor se localize no espaço-tempo, e possa assim se movimentar ciente de quais forças estão apoiando (+) e quais estão agindo contra (-).A cosmologia nos ensina a dança do cosmos, e assim como é encima, é embaixo; se lá eles estão em conflito, cá nós teremos conflitos nessas áreas; se lá eles estão se jogando flores, cá nós estaremos floridos. Este trabalho é um trabalho em equipe, uma fantástica equipe a qual agradeço pela consideração e sobre-tudo pela confiança, já que coloco em palavras estes símbolos. Minhas caríssimas Rosemary Hanai e Vera Fernandes, sem as quais tudo isto não chegaria aos seus/meus olhos. Viva a Cosmologia!!!! Que repete mais uma vez um antigo ditado: um planeta sozinho não faz um sistema!


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Planetas: e a mais popular das cores; o branco*

olá planetas!!! hoje quinta feira dia vermelho o sol na casa do branco e a lua minguante na casa prata.
Entramos na frequência do branco, a mais popular das cores! Símbolo da pureza inocência castidade limpeza devoção, aqui encontramos acordos que não achamos em outras cores e elementos.
O branco esta no alto, trata do espiritual e são conceitos mais amplos que ele abrange e por tanto é mais fácil chegar a um consenso quando estamos no domínio dele.
Pintado de branco tudo fica lindo e intuitivamente nos leva a empatia.
Os planetas estão vibrando de maneira positiva, em acordo entre verde e rosa nos garantem muita amizade e diversão e a confiança necessária para empreender as obras que se direcionam ao nosso sonho. A lua míngua na casa do prata e o momento de planificar não poderia ser melhor!
O violeta dissolvente entra positivo no campo de terra ( do meio dia ao por do sol) e nos convida àprofundar nas questões do espírito. Ótimo momento para curas e colheitas de plantas medicinais que se prescreve colher nesta lua por causa que seus princípios ativos se encontram na raiz.
Sentimentos elevados e a leveza do ar se encontram e se beneficiam mutuamente.
No último quadro, o campo de ar, violeta e amarelo se indispõem, e as pessoas podem se desentenderem e utilizar palavras que sejam mau interpretadas.
O dia como um todo esta favorabilíssimo e podemos aproveitar o melhor dos mundos!!!
foto Moacyr Cyrillo

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Planetas: e o raio branco*

olá planetas: hoje quarta feira dia dourado e cheio de novidades, nesta madrugada o sol mudou para a a casa branca, e logo mais as 10 da manhã a lua entra na casa prata e configura a fase minguante.
Uma manhã de mudanças!
O branco do ar, energia do grupo de fé, tem como caraterística a inovação, a impecabilidade, a confiança que gera ao se saber que esta energia sempre vai aspirar ao máximo, quer a perfeição! E a procura deste cálice desta pedra fundamental é o que faz ele arrastar um espectro de 7 cores, é a mais luminosa e brilhante, o estado legítimo e original e puro ao que todos aspiram, por isso se relaciona às religiões tradições e coisas do passado. Estaremos vibrando nesta frequência até 20 de junho.
Os planetas nos sorriem nesta magnífica quarta feira, e estamos com verde e rosa positivos o dia inteiro, e ao cair do sol se somam violeta e prata e permanecem até à meia noite.
Espetacular! O rosa ligado ao prazer e ao distender das tensões, é o solucionador das questões do elemento ar, endereço do sol, e o verde nos faz acreditar intensamente em nós mesmos. Uma fantástica aliança que vai nos deixar alegres e bem dispostos!!! O rosa é manipulador do elemento água e violeta e prata entram ativados ao entardecer, isto nos tornará mais intuitivos e seremos donos do nosso tempo.
Maravilhoso dia dourado com tudo!!!!!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Planetas: nosso corpo, nossa casa*

olá planetas!!! terça feira hoje dia celeste o sol na casa do verde e a lua cheia na casa rosa!!! Dois elementos do grupo egoico marcam a tendencia do dia. Esta tendencia tem um tom intimista, doméstico, interior. O celeste se ocupa da nutrição do Ser e o rosa da diversão dele. Aconchego e prazer é o clima desta terça; pela manhã o dia se apresenta neutro e podemos sentir os efeitos dos indicadores principais, ao meio dia entram amarelo à favor e violeta com rosa contra, este posicionamento favorece as negociações e desfavorece os sentimentos, ao por do sol, entra um campo neutro novamente, e após a meia noite, entra uma magnífica aliança de verde e rosa positivos que inauguram um breve período onde tudo pode acontecer. Aproveitemos o último dia do verde!!!!
foto: Adriana Righetti

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Planetas: e os últimos dias do verde.

olá planetas!!! hoje é segunda feira dia amarelo, o sol na casa do verde e a lua na fase cheia ocupa a casa rosa. Um representante de cada grupo, dia anárquico sol de fé e lua egoica. Muitos assuntos vem à tona quando isto sucede.
Estamos no final do mês verde, e não temos podido desfrutar plenamente dos seus efeitos, por que praticamente temos vindo com o verde contra.
Hoje de manhã ainda persistem verde e celeste contra, então a manhã estará um pouco desvitalizada, a partir do meio dia este aspecto se desfaz e entra o violeta contra até a meia noite.
No campo de água o vermelho se apresenta positivo o que significa um estímulo, um impulso, um animo no final da tarde! Neste período o elemento terra estará ativado para correr atrás de algum prejuízo que por ventura nos tenha acontecido na área de trabalho.
Esta semana temos mudanças, e hoje e amanhã sãos últimos dias do verde.

domingo, 18 de maio de 2014

Agenda Cosmológica.

                                                      clique na imagem que aumenta

A Semana das mudanças, o sol muda, a fase da lua muda!
Olá planetas!!! disponibilizo aqui todas as semanas a situação dos planetas (representados por cores), analisados campo à campo ( de seis em seis horas) para que o leitor se localize no espaço-tempo, e possa assim se movimentar ciente de quais forças estão apoiando (+) e quais estão agindo contra (-).
A cosmologia nos ensina a dança do cosmos, e assim como é encima, é embaixo; se lá eles estão em conflito, cá nós teremos conflitos nessas áreas; se lá eles estão se jogando flores, cá nós estaremos floridos. Este trabalho é um trabalho em equipe, uma fantástica equipe a qual agradeço pela consideração e sobre-tudo pela confiança, já que coloco em palavras estes símbolos. Minhas caríssimas Rosemary Hanai e Vera Fernandes, sem as quais tudo isto não chegaria aos seus/meus olhos. Viva a Cosmologia!!!! Que repete mais uma vez um antigo ditado: um planeta sozinho não faz um sistema!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Planetas: um dia excelente, basta a nós saber aproveitá-lo.

olá planetas!!! hoje sexta feira dia verde o sol na casa do verde e a lua cheia na casa vermelha. Verde X 2. Clima de fé dominante.
Quando o clima de fé domina, nos sentimos confiantes, acreditamos em nosso potencial! É muito empolgante e vibramos numa sintonia positiva que contagia tudo e todos ao nosso redor.
Numa situação muito boa, os planetas nos sorriem também.
O dia abre com 3 planetas positivos que se manterão nos 4 campos.
Amarelo celeste e branco à favor! Com amarelo temos a resposta sempre na ponta da língua, com celeste tudo fica aconchegante e criativo e com branco tudo limpo e impecável.
Amarelo e celeste são os manipuladores do elemento ar, estamos eles ativados o elemento todo fica ativo. Este elemento favorece a elevação, as comunicações, as altas ideias, o raciocínio, a memória, a história, a espiritualidade e a cura.
Um excelente dia, basta a nós saber aproveitá-lo.
Signos favorecidos: touro, sagitário, virgem câncer e gêmeos.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Planetas: divididos!

olá planetas!!!! quinta feira dia vermelho o sol na casa verde e a lua cheia na casa vermelha. Vermelho X 2!!! O clima de fé domina o espectro.
Os planetas hoje estão divididos por causa do violeta da lua, também do grupo de fé que atuará contra.
À partir do meio dia, amarelo e branco se posicionam à favor e violeta e prata contra. Palavra e memória estarão favorecidas; tempo e transformação, desfavorecidos.
Ao por do sol, amarelo e branco reinam sós na bancada positiva, o melhor momento do dia. Resgates, textos, estudos, acordos de paz, podem ver a luz hoje.
A partir da meia noite, celeste e branco positivos -romantismo em alta-, violeta e amarelo negativos, discutir relações e selar acordos não é uma boa neste período.
Signos estimulados: touro, virgem -até meia noite-, câncer e gêmeos.
Signos contrariados: escorpião peixes e virgem -após meia noite-.


                                                   foto: Erich Sattelmayer

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Planetas: e a semana da cheia*

olá planetas!!!daqui à pouco, quarta feira dia dourado o sol na casa do verde e a lua entra na fase cheia hoje às: 16:17 na casa violeta. Um clima de fé domina o espectro. A lua se enche de energia e tudo esta no limite da expansão!!! É hora de expor-nos.
A lua cheia é o período ideal para se fazer a "mostra" do que se gestou na nova.Ideias produtos e conclusões devem se revelar nesta lua que é a propícia à propagação.
Os planetas hoje estão na base de um desentendimento entre celeste e preto que nos acompanhará por toda a jornada. O celeste egoico de água é a "mãe" protetora e aconchegante, uma energia que se destaca nas artes e nos processos criativos, provoca a inspiração e tece nas relações do amor. O preto, anárquico e de fogo, se ocupa de materializar os sonhos da unidade, seja dinheiro ou influencias, esta energia se ocupa do nosso poder. Estas atividades encontram oposição!
No início do campo do ar - da meia noite ao alvorecer-, o violeta se soma à bancada negativa e então o elemento água dominante estará virado.
Se imunizando contra os sentimentos,e deixando a nossa ambição dormir, podemos passar por este dia focando na expansão do verde, na sua última semana, podemos achar novos caminhos e novos sonhos!
Signos favorecidos: touro e escorpião ( até meia noite)
Signos contrariados: câncer e leão.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Depoimento de uma cura* Mike Mc Phantom.

Como eran tus hábitos antes de la enfermedad? ¿Solías tener una dieta natural?

¡Para nada!... si bien la entrada de Silvina (mi mujer) a mi vida significó un cambio substancial entre otras cosas por lo que se refiere a los cambios en mis hábitos alimentarios, desde que ella tenía una alimentación más cercana al vegetarianismo debido a los años que vivió en Brasil. Pero yo, desde pequeño,  fui educado para consumir la típica dieta de una familia argentina de ascendencia italiana. En ese aspecto siempre digo sonriendo que los argentinos tenemos “Lo peor de Tres Mundos”… porque adoptamos la cultura criolla de comer masivas cantidades de carnes, a eso añadimos la cultura italiana de comer carbohidratos con las pastas y finalmente le añadimos la cultura panadera española con la ingesta de grandes cantidades de harinas de trigo… si hubiéramos adoptado “lo mejor” de España e Italia, al menos nos hubiéramos beneficiado con las propiedades antioxidantes de la “Dieta Mediterránea” y del aceite de oliva. Pero no… por eso estuve casi cincuenta años de mi vida comiendo grandes cantidades de carnes, pastas, hidratos de carbono y trigo… sin olvidar la ubicuidad de la leche y sus derivados.

-¿Cómo te llegó el diagnóstico? por un chequeo de rutina o alguna molestia.

Bueno sí, básicamente es como siempre llegan estos diagnósticos a la gran mayoría de las personas, una molestia de alguna clase que genera los respectivos exámenes analíticos y ¡zácate!... en mi caso fue por piedras en los riñones. Una dolencia que venía arrastrando desde los treinta años de edad, una vez, cada tres o cuatro años me venía un cólico renal por alguna piedrecilla que bajaba desde alguno de mis riñones. Agradecido estoy al médico urólogo que sospechó de la incidencia en los recuentos de linfocitos de mi analítica y me derivó con la médica hematóloga.

-Al ofrecerte el tratamiento tradicional, ¿qué decisión tomaste? ¿Lo charlaste con tu familia?

Bueno, fue muy duro… prim~~89a hematóloga dictaminó mi cáncer linfático a tan sólo 10 días de Navidad y de Fin de Año y debido a que el diagnóstico se había producido en un estadio muy temprano de la enfermedad, la doctora me dijo que todos los análisis, biopsias y sesiones de resonancia nuclear magnética vendrían después de la primer semana del año nuevo. En ese momento los pensamientos en mi cabeza se dispararon a velocidad supersónica. Recuerdo que apenas salí de la consulta del Hospital Puerta de Hierro fui andando hasta un pequeño parque colindante al hospital y me senté allí, tratando de poner algo de orden al caos de mi cabeza. Y fue así cómo, mientras veía a mi alrededor a personas paseando perros, carritos de bebés y ancianos aprovechando el sol de esa mañana de invierno; tomé la dura decisión de NO DECIR NADA A NADIE, por lo menos hasta después de pasadas las fiestas… ese año la reunión familiar estaba programada para la Nochevieja con la visita de mi hermano, su esposa y mis dos sobrinos para disfrutar de las doce uvas y ya me imaginaba la desazón que hubiera reinado en la casa después de dar la noticia: “Tengo cáncer”. Fue así cómo tomé la decisión de guardar mi condición en secreto hasta después de Navidad y Año Nuevo.

-¿Cómo fue la reacción de tu entorno? familia, amigos, compañeros?

Bueno  lo mejor sin dudas fue el apoyo incondicional de toda mi familia, especialmente mi mujer Silvina y mi hija Catalina de 19 años de edad. Mi cáncer contribuyó a que se estrecharan aún más nuestros lazos, especialmente con mi mujer siendo que veníamos de recuperarnos de 1 año de separación, tras casi 25 años de matrimonio. Mi cáncer nos unió a fuego.
Pero lo más significativo fue la decisión de no seguir con el protocolo del sistema médico sanitario. No fue una decisión tomada a la ligera, sino el resultado de analizar los indicios claros que los mismos médicos nos fueron dando. Señas que nos marcaron cuál era el camino correcto a seguir.

Mi primer contacto con el protocolo del Sistema Médico Sanitario fue con la consiguiente “experiencia quirúrgica”. En mi caso fue la extirpación de un ganglio en mi axila izquierda. No niego que pueda haber casos de tumores cancerígenos muy avanzados en órganos vitales que podrían requerir de cierta cirugía. Pero me parece aberrante y descabellado ver la manera sistemática en que la medicina occidental literalmente “despedaza” a los pacientes con cáncer. Extirpar pechos en las mujeres ya se practica hasta de forma preventiva. Solo “por las dudas” se extirpan glándulas tiroideas, para luego comprobar que no había peligro y, finalmente, ver los casos de pacientes con cánceres gastro-intestinales soportar un verdadero calvario hasta su inevitable muerte. 
Otro claro indicio de que debíamos investigar sobre formas alternativas de tratamiento fue la cita que tuve con la doctora hematóloga a la que fui acompañado de mi mujer. En esa entrevista nos comunicarían  el cronograma  a seguir con el tratamiento con quimioterapia. En mi caso, dejar de subirme al escenario y actuar, no tener contacto con las personas ni siquiera con mis perros (que son hijos para mí), la consabida caída del cabello, deterioro de dientes y uñas (algo que la doctora en ese momento no mencionó pero que yo descubrí investigando más tarde es el importante daño a órganos como el hígado, corazón y riñones), al cabo de unos meses sufriría deterioro en mis venas por lo que ya no podrían inyectar las potentes drogas en mis brazos, de manera que me colocarían un Catéter Venoso Central en el pecho (que casi siempre conlleva problemas infecciosos) y finalmente, que no podría salir de casa porque mi sistema inmunológico estaría tan deprimido que sólo con el volar de una mosca correría el riesgo de pillarme una infección… Recuerdo que mientras la hematóloga describía este escenario desolador a mi mujer le empezaron a brotar las lágrimas de los ojos y entonces, la doctora se detuvo en su discurso y le dijo en tono intransigente: “¿Y usted porqué llora?” a lo que yo le contesté “¡Pues llora porque usted le está diciendo que la persona que ama se va a transformar en un maldito muerto viviente!”
Faltó muy poco para que nos levantáramos y saliésemos de ese consultorio hechos una furia, pero la doctora enseguida trató de calmar los ánimos, se disculpó y atribuyó nuestro nerviosismo a la delicada situación por la que estábamos pasando (Al menos manifestó un poco de humanidad aunque yo en ese momento hubiera preferido que manifestara el humor cínico del Doctor House)

Fue así como mi mujer y yo decidimos buscar otras alternativas e inclusive una “segunda opinión” con otro facultativo. Pero faltando tres días para la fecha de comienzo del tratamiento con quimioterapia, nos enteramos que el hermano de una amiga había curado su cáncer linfático de manera natural e inmediatamente le llamé por teléfono. Al día siguiente estaba en la consulta de mi doctora hematóloga para informarle que había decidido aplazar mi tratamiento. Como era de esperar, ella puso el grito en el cielo: “¡Que cómo iba yo a hacer eso!” “¡Debemos comenzar con la quimioterapia ahora que su estado físico es muy bueno!… ¡No hay tiempo que perder!... ¡Usted haga lo que quiera… es su decisión… pero recuerde que se está jugando la vida!”

-¿En qué más contribuyó el cambio de alimentación?

Quiero poner énfasis en que esto no es una “Dieta Natural” más.
Lo fundamental en el tratamiento holístico es realizar un verdadero “Cambio de Hábito de Vida”. Para realizar una eficaz Curación Holística, el tratamiento tiene que sostenerse sobre cuatro pilares muy importantes:

1)  – Alimentación Alcalina: Es un tipo de alimentación macrobiótica y Vegana. Al comienzo del tratamiento se realiza una depuración y desintoxicación muy intensa de ocho días, básicamente se trata de una “quimioterapia natural” porque el “semi - ayuno” y la deshidratación a la que uno se somete tiene como objetivo la destrucción de las células, tanto las buenas como las malas. Igual que con quimioterapia, pero sin los “defectos colaterales” ni el daño a los órganos vitales.
2)  – Oxigenación: Las células cancerígenas no sobreviven en un medio oxigenado por lo que es muy importante hacer ejercicios físicos y de respiración. Yo tuve que aprender a respirar. Y comencé a ir a natación como nunca antes lo había hecho. Muy al contrario de lo que me habían aconsejado los médicos convencionales.
3)  – Relajación: Tanto el cáncer como el resto de enfermedades degenerativas proliferan y se “alimentan” de un medio ácido. El estrés de la vida actual genera una gran acidificación en la sangre. Es por ello que se debe adoptar un cambio de los hábitos de vida en este sentido. Aprender técnicas de relajación y respiración. Al mismo tiempo, cuando el cuerpo se encuentra totalmente relajado con la mente en meditación profunda de frecuencia Theta, está comprobado que no sólo alcaliniza su metabolismo, sino que también potencia el Sistema Inmunológico.
4)  – Claridad Ideo-motora: esta es la columna vertebral de la Curación Holística. La claridad de objetivos. En mi caso, me sirvieron unos cuatro meses de Psicoanálisis. Pero la persona tiene que hacer las paces consigo misma, liberar culpas, asumir pérdidas o duelos y tratar de que un profesional le ayude a interpretar las señales del subconsciente. Pero por sobre todas las cosas, la curación se producirá gracias al entrenamiento ideo-motor que uno puede lograr haciendo una catarsis de su propia existencia. Asumiendo “la muerte” de esa persona que ha sido durante toda una vida, para ser testigo del “renacer” de un nuevo Yo. Al mismo tiempo esto implica hacerse cargo de su propia enfermedad, de su propia curación.

Pensamiento ideo-motor “Yo me haré cargo de mi cáncer”, los médicos y terapeutas podrán ayudarme en ciertas etapas del tratamiento pero “SOY YO quien toma las decisiones ejecutivas”


-¿Hiciste algún tipo de análisis sobre qué significo realmente la enfermedad en tu vida personal, y en relación con el entorno?

¡Y que lo digas!... mi cáncer me ha ayudado a comprender que debía re-inventarme como persona. Abrió mis ojos. Me hizo ser consciente de que la vida consumista occidental que conocemos es una gran mentira. Una paradoja, una auténtica copia de la alegoría del Mito de la Caverna de Platón. Alucino colores al pensar que un filósofo griego 400 años Antes de Cristo ya había perfilado la psique del ser humano que se mantiene hasta hoy en día, en pleno siglo 21.
Este cambio radical en el Hábito de Vida significa también dejar hábitos sociales, dejar de ver personas y descubrir quiénes son los auténticos amigos. En mi caso han pasado cosas increíbles, como por ejemplo, que ahora realizo mi actuación con renovada energía. Esto ha generado por suerte mucha admiración y respeto, pero también, en algunos ámbitos, ha provocado cierta rencorosa envidia. Al punto que me han dicho que algunos han llegado a decir que me había “inventado lo de mi cáncer” como estrategia de marketing…


-¿Qué mensaje (te) deja este período de vida que te tocó atravesar?

“Los sabios hablan porque tienen algo importante que decir. Los tontos hablan porque tienen que decir algo…” (Platón – 450 A.d.C.)

-¿Quién es Mike hoy?

Bueno, quiero creer que el Miky Mc Phantom de hoy en día es una persona un poco más sabia que antaño, aunque sigo igual de confundido que siempre… ¡jajaja!... pero esa es la actitud que me apasiona: saber que hasta el día que me muera estaré constantemente aprendiendo. Os dejo con un saludo budista que me encanta: “El Dios en mí saluda y honra al Dios en vosotros”

Planetas: sem medo de acreditar!!!!

olá planetas!!! daqui à pouco começa a terça feira dia celeste, o sol na casa verde e a lua crescente na casa violeta onde começa a configurar a fase cheia que se consolidara amanhã. Dia egoico com 2 dos indicadores no grupo de fé. Um dia cheio de novidades e o gostinho de acreditar no que fazemos. Os planetas nos sorriem até o por do sol, então aproveitemos as luzes do dia.
Pela manhã amarelo e vermelho violeta e prata positivos! vermelho+prata manipulam o elemento terra que se encontra em destaque!! As comunicações estão fluindo e o calor do vermelho deixam o mundo mais animado e falante, violeta mantém os sentimentos sob controle e o prata nos permite dominar os tempos; manhã de glória no planeta!
Após o por do sol, vermelho e amarelo permanecem à favor e entram celeste e preto contra, à noite poderemos ter alguns contratempos, e pode haver desentendimentos na área intima e familiar.
Após a meia noite, violeta e verde aparecem positivos e celeste e preto negativos.
Signos favorecidos: virgem sagitário escorpião peixes e touro.
Signos contrariados: câncer e leão.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Planetas: ascensão vertical, velocidade máxima!!!

olá planetas!!! arranca esta segunda feira dia amarelo, o sol na casa verde e a lua crescente no azul, e o azul na Terra!!!Destaque absoluto do elemento terra!
Planetas positivos amarelo e vermelho o dia inteiro e violeta no campo de água.
Um espetáculo de dia!!! Planejemos bem façamos e refaçamos as listas que haverá muito o que fazer hoje.
A lua esta em ascenso e as atividades se intensificam, na fome voraz do verde, tudo é lindo! Tudo quer fazer! Então pode faltar tempo se não houver organização.
Tudo o que favorece à expansão e concretização de todo tipo de planos poderá se realizar hoje, é um ótimo começo de semana com uma semana especialmente boa como despedida do sr do ano, e sr  do mês o expansivo e todo-poderoso verde representando o planeta Júpiter e suas 12 companheiras.
Que mais? Só se for cuidado para não engordar!!!
foto Kleber Jerez da Costa STL

domingo, 11 de maio de 2014

Agenda Cosmológica.

clique na imagem que aumenta

Olá planetas!!! disponibilizo aqui todas as semanas a situação dos planetas (representados por cores), analisados campo à campo ( de seis em seis horas) para que o leitor se localize no espaço-tempo, e possa assim se movimentar ciente de quais forças estão apoiando (+) e quais estão agindo contra (-).
A cosmologia nos ensina a dança do cosmos, e assim como é encima, é embaixo; se lá eles estão em conflito, cá nós teremos conflitos nessas áreas; se lá eles estão se jogando flores, cá nós estaremos floridos. Este trabalho é um trabalho em equipe, uma fantástica equipe a qual agradeço pela consideração e sobre-tudo pela confiança, já que coloco em palavras estes símbolos. Minhas caríssimas Rosemary Hanai e Vera Fernandes, sem as quais tudo isto não chegaria aos seus/meus olhos. Viva a Cosmologia!!!! Que repete mais uma vez um antigo ditado: um planeta sozinho não faz um sistema!

sábado, 10 de maio de 2014

Plantas Mágicas: a mais temida*-pelo sistema-

Não é exagero dizer que a maconha (Cannabis sativa) está entre as mais antigas plantas cultivadas pelo homem e entre os mais úteis e antigos remédios conhecidos. Há mais de cinco mil anos, de leste a oeste da estepe asiática, mais ao sul, da antiga Mesopotâmia até a Índia, assim como no norte da África, a Cannabis já era cultivada para suprir as mais diferentes necessidades.
Os mais antigos escritos da Humanidade vieram da Mesopotâmia, ali foram encontrados tabletes de argila de mais de quatro mil anos, pertencentes à Biblioteca Sagrada do Rei Assurbanipal, os quais continham milenares receitas de “poções mágicas” compiladas por sacerdotes sumérios contra as mais diversas doenças. Em um desses livros, chamado “Quando o Cérebro do Homem Tem Fogo” encontram-se receitas para curar males do cérebro e da mente. Algumas incluem maconha e serviam para febres e dor de cabeça, e outras tratavam males com estranhas denominações, tais como “Mão de Fantasma na Têmpora”. Estes são, provavelmente, os mais antigos registros de fármacos de que se tem notícia.
O segundo pergaminho mais antigo do Egito, de 3.000 aC, trás o uso da maconha para facilitar o trabalho de parto, como antisséptico e como ingrediente de remédio para os olhos. Na mais antiga farmacopeia Chinesa, compilada a partir de tradições milenares, a maconha aparece para o tratamento de problemas associados a menstruação, dor reumática, malária, constipação e falta de concentração. Os pioneiros da cirurgia chinesa também usavam maconha misturada ao vinho como anestésico. Na Índia, a planta sagrada do Hinduísmo, preferida de Shiva, era usada para finalidades medicinais e existenciais: contra dores, espasmos e convulsões do tétano e da epilepsia ou para o “aumento da coragem, do regozijo e da libido”.
Na Pérsia, a Cannabis também era reconhecida como planta sagrada e medicinal e, assim como na Índia e na China, sabia-se que seu uso abusivo por período prolongado faz com que perca suas funções benéficas e tenha alguns de seus efeitos invertidos. Apesar de seu uso milenar por xamãs, curandeiros, sacerdotes e pessoas comuns no mundo oriental, a Europa antiga e medieval não conhecia os efeitos medicinais e psicoativos da maconha, embora a fibra da planta fosse imprescindível para as atividades de construção civil, tecelagem e navegação. Isto se dava por conta do ambiente frio e úmido que não favorecia a produção da resina protetora da planta, onde são encontradas as substancias que possuem propriedades farmacológicas – os chamados canabinóides.
Foi apenas no final do século XIX, quando da ocupação da Índia pelo Império Britânico, que um médico Irlandês, William Brooke O'Shaughnessy (1809-1889), descobriu tais propriedades. Naquela época, os europeus padeciam com sintomas severos de doenças infecciosas como o tétano e a cólera, para os quais desconheciam tratamento. Na índia, entretanto, O'Shaughnessy ficou extremamente impressionado com os efeitos da maconha. Em especial, chamou-lhe a atenção as propriedades de alivio multi-sintomático, capazes de reduzir dores severas, febre, inflamação, náuseas, vômitos, tremores, espasmos e convulsões. O conjunto dos efeitos era extraordinário por esses serem carreados em uma única planta e de forma tão eficiente. Além disso, cabe destacar que a maconha é, quase certamente, o primeiro composto anticonvulsivante descoberto pelo homem.
Ao voltar para a Inglaterra, O'Shaughnessy realizou estudos para sistematizar o uso medicinal da planta no ocidente onde, de forma arrebatadora, a maconha passou a ser um dos mais importantes componentes de toda a indústria farmacêutica. Assim, desde o fim do século XIX até meados da década de 1930, xaropes a base de maconha eram usados para tratar delirium tremens (abstinência de álcool), dores severas (enxaqueca, dor de dente, nevralgia, câncer, etc), artrite, reumatismos, gota, epilepsia, cólicas menstruais, TPM, depressão, náuseas, febre, resfriado e muitos outros males.
Em 1937, entretanto, após uma absurda campanha difamadora, o uso medicinal da maconha foi inviabilizado pelo Governo Federal norte americano que, na falta de evidencias científicas contra seu uso, fez valer o poder da Receita Federal para impor requisitos impraticáveis e taxas impagáveis aos médicos que quisessem continuar receitando-a. Jamais houve qualquer reunião de médicos e cientistas que decidiram que a maconha era mais prejudicial que outras drogas e, portanto, deveria ser proibida. As motivações foram políticas e econômicos de diversas matizes, mas nenhuma tinha relação com possíveis problemas causados pelo abuso – que são relativamente moderados se comparados aos do álcool, por exemplo.
A partir de 1940, a maconha ganhou status de substancia proscrita em todo o mundo. Em consequência, toda a pesquisa em torno de suas propriedades medicinais foi radicalmente dificultada, sobretudo nos Estados Unidos. Em Israel, no entanto, uma visão mais pragmática permitiu que as pesquisas prosseguissem, de modo que, na década de 60, o grupo de Rafael Mechoulan isolou o THC, principal componente psicoativo da maconha.
Até o final da década de 80, não se sabia exatamente como a maconha produzia seus efeitos. Dizia-se, sob influencia dos estigmas criados, que seus princípios ativos causavam desorganização aleatória da função neuronal. Entretanto, descobriu-se que o cérebro possui receptores nos quais os componentes da maconha se ligam especificamente. Receptores funcionam como fechaduras da ignição, sendo que as “chaves” são substâncias que a ele se ligam para modular o funcionamento dos neurônios. Mais tarde, o mesmo grupo israelense isolou as “chaves” produzidas pelo próprio cérebro – os chamados endocanabinóides.
Hoje em dia sabe-se que os endocanabinóides normalmente protegem o cérebro contra ativação descontrolada e regulam funções fundamentais para a integração do equilíbrio orgânico e mental, incluindo percepção sensorial, atenção, cognição, emoções, sensação de dor, inflamações, resposta imune, metabolismo, apetite, ciclo celular, interação social, entre outras funções vitais.
A maconha possui quase cem variedades de canabinóides que imitam os endocanabinóides do nosso cérebro, juntos estes componentes possuem mais de 20 propriedades farmacológicas comprovadas. Estimulam o apetite, a percepção lúdica dos sentidos, a afetividade, a sensualidade e a sexualidade; inibem dores severas, náuseas e vômitos; inibem a formação e a proliferação de tumores benignos e malignos, protegem os neurônios da toxicidade causada por excesso de ativação ou por reações inflamatórias neuro-degenerativas (como Alzheimer); inibem convulsões e espasmos e reduzem a febre. Sua ação neuroprotetora e inibitória da ativação neuronal caótica, trás muita esperança para formas severas de epilepsia e autismo.
A capacidade de inibir metástases e até causar a regressão de câncer é um fato extraordinário desconhecido pela sociedade e escandalosamente negligenciado pelas autoridades. Óleos produzidos diretamente da planta, princípios isolados, ou mesmo material vegetal in natura, todos são recursos válidos no tratamento dos diversos males mencionados acima.
Não há porque ter medo ou preconceitos. As contraindicações e efeitos colaterais estão sempre associados à fase de desenvolvimento do paciente e à concentração dos componentes. Plantas com excesso de THC e pouco canabidiol, por exemplo, podem causar ansiedade e estados paranóides, que podem desencadear surtos em pessoas com tendência familiar à esquizofrenia ou na fase pró-drômica da doença (menos de 1% da população). De uma forma geral, este perfil de composição também é inadequado ao uso por gestantes, crianças e jovens em crescimento. Porém, em um contexto regulamentado, onde diversas linhagens padronizadas de plantas, com diferentes concentrações de canabinóides, podem ser produzidas, a relação custo-benefício para inúmeros casos, envolvendo os mais severos sofrimentos, é simplesmente revolucionária.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Planetas: e um dia produtivo!

olá planetas!!! hoje é quinta feira um dia vermelho o sol na casa verde e a lua crescente na casa amarela. Os indicadores principais do dia, domicílio do sol: verde espiritual da terra, domicílio da lua: amarelo mental da terra, e governante do dia: vermelho manipulador da terra. Estas posiciones dão o destaque ao elemento terra, como seu dissolvente e resolutor dos problemas de terra, o amarelo, se encontra ativado hoje é um dia que promete no campo da solução da burocracias, por exemplo, dos processos, das arrumações políticas! Um dia ótimo para produzir!
Claro que não são tudo flores, nem poderiam ser! O que mais vemos nos ensaios da tratativa do Ser são aquelas mensagens de alento " afaste tudo que é ruim" "seja feliz" "pense positivo" " Jesus te ama", claro que devemos pensar positivo, mas pensar positivo não quer dizer ignorar a realidade! isso é varrer a sujeira para baixo do tapete; pensar positivo é ter muito em conta e de maneira clara aquilo que esta nos afetando negativamente que não necessariamente, é algo negativo? Por que quem é o juiz desse jogo?
No primeiro campo, do nascer do sol ao meio dia, não aparecem planetas nem à favor e nem contra, quando se dá esta situação, o chamamos de "neutro", do meio dia ao por do sol, no segundo campo aparece o violeta que representa a Lua, negativo! Aqui as ações de água não acham solução. No terceiro campo, do por do sol até a meia noite, aparece o prata que representa Netuno, negativo, aqui nossa intuição esta zerada, e não podemos contar com a nossa astúcia, e no quarto campo que se estende da meia noite até o amanhecer de amanhã, o preto aparece positivo e o violeta negativo; então nesta madrugada nada de namorar mas se pode trabalhar que será uma madrugada produtiva*

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Planetas: ideal para dar um "corte" em situações sentimentais.

olá planetas!!! hoje é quarta feira dia dourado, o sol na casa do verde e a lua crescente na casa preta.
O lado feminino quer resultados e o masculino quer se exibir, como a energia preta (endereço da lua) não esta numa boa posição, podemos esperar revesses no âmbito feminino e financeiro.
Hoje além do preto e branco negativos, que instauram um clima de dualidade muito familiar nesta sociedade ocidental, colocar tudo em termos bipolares: bom mau, lindo feio,etc esta pela ordem do dia. Uma tendenciosa armadilha e teremos que estar bem despertos para não cair nela!
No campo de fogo -do nascer do sol ao meio dia- violeta e rosa se encontram negativos, o rosa somado ao preto deixam o elemento água inteiro indisponível. Àgua trata basicamente dos sentimentos humanos e a capacidade de reagir. Cuidado onde os sentimentos estiverem envolvidos!
Não haverá reações positivas. Interessante para que quer finalizar uma situação sentimental!
No campo de ar - da meia noite ao nascer do sol de amanhã- violeta e amarelo se indispõem, então é aconselhável não transpôr este horário sem proteções!
Signos contrariados: gêmeos, leão, escorpião, aquário e virgem.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Planetas: a semana da crescente; expansão!

olá planetas!!! hoje terça feira dia celeste, o sol na casa verde e a lua nova na casa do preto entrara na fase crescente à meia noite. Expansão!
Temos um membro de cada grupo o dia egoico o mês de fé e a lua anárquica. Diversidade. Muitos assuntos vem à tona quando isto acontece,  nos anunciam um dia atarefado das mais diversas questões.
Os planetas abrem com amarelo e verde positivos e preto e branco negativos e mantém esse quadro até o por do sol; violeta positivo no campo de água - do por do sol até a meia noite- e no campo de ar, ficam somente os negativos.
A presença do verde positivo deixa tudo luminoso e cheio de expectativas. O verde em sua amplitude tudo contempla! assim ele estando positivo favorece as mais variadas questões. Com verde positivo estão favorecidos: os sonhos pela casa 1, o trabalho pela casa 2, as terapias pela casa 3, a casa 4 trata das pequenas mortes e finalizações esta não esta favorecida em virtude do preto (-); as curas e plantios de ervas medicinais, pela casa 5; os retiros pela casa 6, e a iluminação, o nirvana pela casa 7.
Signos favorecidos: touro virgem e escorpião. Signos contrariados: gêmeos e leão.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Planetas: Uma luz ao por do sol!!!

olá planetas!!! hoje segunda feira marca o inicio da semana, é o dia amarelo feito para esclarecer e dar à luz pelos caminhos do verbo; o sol está na casa verde o esplendor da Terra; e a lua nova na casa celeste nos deixa muito inspirados, e as comunicações fluem cheias de ideias..
Esta semana é animadora, embora guarde alguns obstáculos, o importante ao meu ver, é que no ano verde e mês verde finalmente se vê livre de oposições diretas!
Um certo mau estar ainda persiste por parte do branco que se opõe ao preto hoje, nos 4 campos, então instaura uma tendência maniqueísta que melhora depois do por do sol quando entram triunfantes o verde positivo no seu mês e ano e o amarelo governante do dia, então o inicio da noite será muito produtivo cheio de sonhos que cobram forma com palavras! Muito bom para escritores!! Acompanham violeta e celeste neste campo de água que culmina à meia noite.
Então um dia muito bom e uma excelente noite. Signos favorecidos: touro virgem câncer e escorpião; signos contrariados: gêmeos e leão.

domingo, 4 de maio de 2014

Agenda Cosmológica.

                                                         clique na imagem que aumenta

Olá planetas!!! disponibilizo aqui todas as semanas a situação dos planetas (representados por cores), analisados campo à campo ( de seis em seis horas) para que o leitor se localize no espaço-tempo, e possa assim se movimentar ciente de quais forças estão apoiando (+) e quais estão agindo contra (-).
A cosmologia nos ensina a dança do cosmos, e assim como é encima, é embaixo; se lá eles estão em conflito, cá nós teremos conflitos nessas áreas; se lá eles estão se jogando flores, cá nós estaremos floridos. Este trabalho é um trabalho em equipe, uma fantástica equipe a qual agradeço pela consideração e sobre-tudo pela confiança, já que coloco em palavras estes símbolos. Minhas caríssimas Rosemary Hanai e Vera Fernandes, sem as quais tudo isto não chegaria aos seus/meus olhos. Viva a Cosmologia!!!! Que repete mais uma vez um antigo ditado: um planeta sozinho não faz um sistema!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

A Energia Avança. O anel que controla quase tudo*

Agenda Cosmológica. Maio 2014.



                                                         clique na imagem que aumenta

Olá planetas!!! disponibilizo aqui todas as semanas a situação dos planetas (representados por cores), analisados campo à campo ( de seis em seis horas) para que o leitor se localize no espaço-tempo, e possa assim se movimentar ciente de quais forças estão apoiando (+) e quais estão agindo contra (-).
A cosmologia nos ensina a dança do cosmos, e assim como é encima, é embaixo; se lá eles estão em conflito, cá nós teremos conflitos nessas áreas; se lá eles estão se jogando flores, cá nós estaremos floridos. Estamos vindo de uma situação não doadora do elemento fogo ( que adere, ilumina, aquece, brilha, material, objetivo e concreto) em virtude do desentendimento dos seus manipuladores -verde e e branco-. Esta configuração aparece ainda nesta primeira semana, mas perde força e se dissolve até o dia 7/5/14, quando poderemos dar asas a imaginação, e alçar voo nas portas maravilhosas da energia verde que é a que domina este mês da cosmologia. Este trabalho é um trabalho em equipe, uma fantástica equipe a qual agradeço pela consideração e sobre-tudo pela confiança, já que coloco em palavras estes símbolos. Minhas caríssimas Rosemary Hanai e Vera Fernandes, sem as quais tudo isto não chegaria aos seus/meus olhos. Viva a Cosmologia!!!! Que repete mais uma vez um antigo ditado: um planeta sozinho não faz um sistema! Que venha Maio então*

A que vos fala...

A que vos fala...
Sou uma mensageira do meu tempo, estudei música teatro medicina jornalismo e história; conheci o mestre Juan -em Teatro Buenos Aires- aprendi a desaprender tudo isso e a me reconectar com a fonte; com a #linguagemdascores, a lógica do Cosmos e a Cosmologia xamánica, vem para condensar toda essa experiencia; hoje calculo mapas cosmológicos, guio reprogramações e analiso jogos de pedras como terapia. Aplico todos estes conhecimentos no Planetas Studio, virtual e presencialmente; vivencio a transformação!

Postagens populares

Planeta Homem

Planeta Homem

Translate